Um brinde ao artesanal e nacional

Imagem

A maior escola do campo que proporciona promoção social tem o privilégio de comemorar neste Dia Nacional da Cachaça (21), a evolução da produção da bebida no interior do estado de Goiás.

E para incentivar esse mercado promissor, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar Goiás está com inscrições abertas para o curso de Produção Artesanal de Cachaça nos municípios de Santa Helena de Goiás, Piracanjuba, Campinorte e Gouvelândia.

Ministrado nos Sindicatos Rurais, o curso possui carga horária de 48 horas, e tem 14 vagas. Totalmente gratuito e com oferecimento de certificado, o curso segue uma programação que vai do histórico da fabricação de cachaça até à higienização e embalo das garrafas para envasamento da cachaça. Dentro dos conteúdos apresentados, o aluno aprenderá também sobre planejamento, técnicas, preparação, destilação, manutenção e padronização.

Para se inscrever basta acessar: http://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos/alimentacao-e-nutricao/producao-artesanal-de-cachaca preenchendo com seus dados o formulário de inscrição dos participantes. E quem quiser conhecer o que o campo apresenta de melhor para a sociedade poderá acompanhar a participação do Senar Goiás, na Exposição Agropecuária de Goiânia, que vai até domingo, 26. Lá os visitantes encontrarão o Museu da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura e como é feita a fabricação de cachaça, além de outros produtos da culinária tradicional. Depois de todo conhecimento a ordem agora é brindar ao artesanal e o melhor que o país têm.

Texto: Leonnardo Furquim, gerente de formação profissional rural do Senar Goiás.

Imagens: Divulgação

Comunicação Sistema Faeg/Senar.



Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem