AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Usando a tecnologia a favor do campo

2014-07-31- Lançamaento Ead Feira do Empreendedor

Catherine Moraes

Acreditando na necessidade, cada vez maior, de conhecimento e usando a tecnologia ao próprio favor, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) lançou, nesta quinta-feira (31), o portal de Educação à Distância (Ead). O lançamento foi realizado durante o primeiro dia da 10ª edição da Feira do Empreendedor, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae) e que tem o Senar como parceiro. Na ocasião, presidentes de Sindicatos Rurais do Estado puderam saber um pouco mais sobre o projeto que vão disseminar em seus municípios.


No primeiro momento, dois cursos já foram disponibilizados: ‘Jovem Empresário’ e ‘Minha Empresa Rural’. As primeiras inscrições já foram realizadas no Stand do Senar e as primeiras mil pessoas cadastradas ganham um kit com camiseta e Mouse Pad. Assim como os demais cursos oferecidos pelo Senar, são gratuitos. Para saber mais, os interessados podem acessar o site: www.ead.senargo.org.br.


2014-07-31- LeonardoRibeiroPara o presidente do Conselho Administrativo do Senar Goiás, Leonardo Ribeiro, o produtor rural é um empreendedor nato e, por esse motivo, é tão importante fomentar o conhecimento de forma contínua. “O conhecimento e a capacitação fazem parte de uma estratégia de produzir mais e melhor. O trabalhador rural, o produtor rural de hoje trabalham com conhecimento técnico, com excelência, a fim de suprir um mercado, um consumidor cada vez mais exigente”, completou.


Superintendente do Senar Goiás, Eurípedes Bassamurfo afirma que esta é uma forma de levar para o campo o conhecimento a quem, muitas vezes, não consegue ir para um banco de faculdade ou abrir mão de um pouco do tempo para fazer um curso presencial. “Levar o conhecimento ao campo de forma flexível, como o Ensino à distância, é garantir, inclusive, a sucessão familiar. Pais e filhos podem estudar juntos”, finalizou.


2014-07-31-Joaquim PereiraDiretor financeiro do Sindicato Rural de Cabeceiras, Joaquim Pereira Cardoso esteve presente e elogiou a iniciativa do Senar Goiás. “Usar o tempo da forma que pudermos é uma opção excelente. Às vezes sobra um tempo à noite, ou mesmo logo cedinho, antes de começar os trabalhos na propriedade. Sabemos que quanto mais estudo tivermos mais ainda poderemos produzir e mais seremos respeitados”, afirmou.


Feira
Durante a Feira do Empreendedor, o Centro de Convenções deve receber ao menos 10 mil visitantes nos quatro dias de evento. Serão cinco rodadas de negócios, 40 missões, mais de 200 capacitações e quatro mil orientações técnicas para potenciais empresários e empreendedores, microempreendedores individuais (MEI), produtores rurais e empresários da microempresa e empresa de pequeno porte. Tudo de maneira gratuita.

  • Feira do Empreendedor 2014

Período: 31 de julho a 3 de agosto de 2014


Horários:
1º/08 – das 13h às 22h
02/08 – das 10h às 22h
03/08 – das 10h às 17h
Local: Centro de Convenções de Goiânia

Áreas de atuação

Veja também

Terminam

Oportunidade

Terminam nesta terça (11) as inscrições para a academia de formação do Senar Goiás com pagamento de bolsa de até R$2.500,00

Desafio

Evento

Desafio AgroStartup 2024: maior maratona de inovação no agro do país começa neste fim de semana

ATeG

Notícia

ATeG do Senar Goiás ajuda no desenvolvimento do cultivo de figo

Imagem