AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

USDA prevê aumento na produção mundial de soja e milho safra 23/24

Imagem

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgou hoje (12) o relatório mensal de oferta e demanda, com projeções referentes à safra 23/24. A estimativa de produção global da soja ficou em 398,98 milhões de toneladas, aumento de 0,02% comparado à última análise.

Para os Estados Unidos, a análise elevou os índices comparado ao último relatório, com a produção chegando a 113,34 milhões de toneladas. Os estoques finais ficaram em 7,62 milhões de toneladas.

Para o Brasil, o USDA alterou quase todos os parâmetros da última análise. A produção da oleaginosa caiu para 157 milhões de toneladas, redução de -2,48%, as exportações se mantiveram em 99,5 milhões de toneladas. Os estoques finais reduziram para 35,8 milhões de toneladas, redução de 4,78% em relação ao mês anterior.

Para o milho, o USDA aumentou a estimativa global da safra 23/24 em 1,11%. A produção ficou em 1,235 bilhões de toneladas. Os estoques finais tiveram acréscimo de 3,17% e ficaram em 325.22 milhões de toneladas. Os Estados Unidos apresentaram aumento na produção, ficando em 389 milhões de toneladas.

Para o Brasil, o departamento recuou as estimativas referente à última análise, com a produção do cereal em 127 milhões de toneladas na safra 23/24, com as exportações em 54 milhões.

Fonte: USDA

Comunicação Sistema Faeg / IFAG

Áreas de atuação

Veja também

EXPOPEC:

Notícias

EXPOPEC: começa maior feira de novas tecnologias para o desenvolvimento da pecuária no norte do estado

Senar

Notícias

Senar Goiás lança curso online que ensina propriedades a ter lucro com turismo rural

Arena

Arena AgriTech: Startups destaques da Tecnoshow e tendências para o agro

Imagem