Vencedores do Agrinho serão conhecidos nesta quarta-feira (14)

Imagem

agrinho agrinho larissa melo 29Assessoria de comunicação da Faeg e Senar Goiás

Em busca da valorização cultural e social por meio de temas transversais a serem trabalhados nas escolas com foco no agronegócio, especialmente no que se refere à agricultura, pecuária e floresta e no desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), realizará no dia 14 de dezembro, a partir das 9 horas, no Oliveira´s Place, em Goiânia, a solenidade de premiação do Programa Agrinho. Com o tema “Água: preservação e uso no campo e na cidade”, em 2016 o programa conta com 312 finalistas, que tiveram seus projetos avaliados pela Comissão Institucional Julgadora organizada pela Senar Goiás.

Neste ano, a premiação foi dividida de acordo com as 12 regionais do Senar Goiás, que são: Metropolitana, Centro Leste, Centro Norte, Norte, Médio Norte, Nordeste, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste, Extremo Sudoeste, Vale do Araguaia. Os projetos identificados e classificados atenderam ao tema proposto e as orientações da proposta pedagógica, seguindo também os critérios contidos no regulamento do concurso. “O grande diferencial do Agrinho, em Goiás, é a confiança e o respeito que o programa consegue despertar naquelas pessoas que passam a conhecê-lo. E a cada ano o Agrinho recebe mais participações e passa a ser ainda mais conhecido no território goiano, beneficiando as comunidades onde está inserido”, afirma o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner. agrinho agrinho larissa melo 113

Divisões

Além das regionais, o concurso do Agrinho é dividido em quatro categorias – Desenho, Redação, Escola Agrinho e Agrinho Jovem. Segundo a coordenadora de Ações e Projetos do Senar Goiás, Fátima Araújo, a novidade para este ano é a categoria Agrinho Jovem, criada para envolver os mais jovens com o empreendedorismo sustentável. “O termo fala daquele tipo de empreendedorismo que passa de geração para geração. É montar um negócio hoje, preservando tanto a cultura local quanto o mercado regional e sua matéria-prima”, diz. Outra mudança do programa é a aglutinação de duas categorias existentes: Experiência Pedagógica e Escola Agrinho. A junção foi feita para que a comunidade escolar como um todo possa participar, incluindo professores, diretores e coordenadores, que enviarão um único trabalho para o concurso.

Programa Agrinho

O Programa Agrinho é um projeto de responsabilidade social do Senar Goiás e tem por objetivo promover educação, cidadania e consciência ambiental e outros temas, entre crianças da rede pública e conveniada de ensino. Há nove anos, o Programa estimula o desenvolvimento de projetos nessa temática e premia, anualmente, alunos e professores responsáveis pelos melhores trabalhos desenvolvidos em todo o Estado.

Serviço:

Solenidade de premiação do Programa Agrinho 2016

Data: 14 de dezembro de 2016

Horário: 9 às 12 horas

Local: Oliveira´s Place – Rua T-36, número 3588, Setor Bueno - Goiânia

Informações para a imprensa:

Gerência de Comunicação da Faeg e Senar Goiás

(62) 3096-2200

Áreas de atuação

Veja também

Com

Com o apoio do Senar Goiás, avicultura ganha protagonismo e se prepara para as festas de fim de ano

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Imagem