Vice-presidente da Caixa ouve demandas de produtores

Imagem

2013-12-19 reuniao caixa 1O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Fábio Lenza juntamente com assessores e gerentes do banco se reuniu com produtores rurais, na tarde desta quinta-feira (19) para ouvir as demandas do setor. Recém adepto do crédito rural, o banco tinha como objetivo colher informações a fim de não cometer os mesmos erros dos demais agentes financiadores e, assim, garantir maior agilidade dos processos de financiamento.

Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, afirmou que o espaço para o diálogo estará sempre aberto com os bancos. “É um prazer recebê-los aqui e, com a presença de mais de 20 produtores, acredito que nosso Estado está bem representado na reunião. Fomos privilegiados com os projetos pilotos da Caixa e queremos que esta parceria seja de sucesso”, completou.

Dalmo Sávio, do município de Silvânia reclamou das planilhas engessadas e reafirmou a importância do Plano de Construção de Armazéns – já operacionalizado pela Caixa e do seguro rural. Flávio Augusto, de Paraúna, elogiou o trabalho executado pelo agente no quesito custeio. “Estamos entrando na agência e saindo duas horas depois com o crédito liberado. Isso é um sonho e queremos que as melhorias continue, sem vícios”, afirmou.

2013-12-19 reuniao caixa 2“Nós queremos o produtor e, para isso, vamos oferecer muitas vantagens e dar o nosso melhor. Sabemos que os maiores problemas são a falta de agilidade, burocracia excessiva. Até R$ 300 mil, o projeto é aprovado na agência. Sabemos que a linha de crédito para o custeio precisa ser mais simples e não queremos repetir vícios de outros bancos do país”, finalizou.

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem