Assessoria da Faeg, com informações da Aprosoja Brasil
O vice-presidente institucional da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e presidente da Associação dos Produtores de Soja de Goiás (Aprosoja Goiás), Bartolomeu Braz, tomou posse na manhã desta quinta-feira (19), como o 1° vice-presidente imediato da Aprosoja Brasil. A cerimônia que marca a posse da Diretoria Biênio 2016/2018 da entidade, aconteceu na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e contou com a presença de representantes do governo, como o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), do presidente da CNA, João Martins e outros representantes de Federações e entidades ligas ao setor.
De acordo com Bartolomeu, cada vez mais Goiás se configura no cenário nacional com representantes atuantes em prol do desenvolvimento da agropecuária brasileira. “Acredito que nosso estado tem se destacado no país graças ao seu papel fundamental na economia brasileira, além da atuação de líderes classistas importantes que defendem o setor em busca de medidas para ampliar a evolução do produtor rural”, disse Bartolomeu que caminhará junto com o novo presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa.
Daqui para frente explica Bartolomeu, seu papel será olhar para o avanço do setor na esfera estadual e nacional. “Vamos trabalhar em busca de medidas para uma política agrícola eficiente e favorável para todos os produtores rurais, olhando para cada região do Brasil”, ressaltou.
Além de Bartolomeu, tomaram posse também os produtores de Goiás Adriano Barzotto, como vice-presidente Regional; Aredison Andrade, Conselheiro Fiscal; Rogério Vian e Eduardo Veras como Delegados Regionais.