Vitória para o Agro

Imagem

Desde 31/12/2020 o Agro Brasileiro e Goiano sofreu um duro golpe com o fim dos benefícios fiscais do setor. A lei complementar 160 impôs um aumento de carga tributária para o alho, o algodão, o milho, o feijão e o peixe, causando perda de competitividade, rentabilidade e inviabilizando alguns produtos. O presidente da Faeg e deputado federal José Mario Schreiner, inconformado e indignado com as consequências negativas dessas medidas, fez um trabalho extremamente focado, incansável, técnico e muito articulado junto à CNA, ao Governo do Estado de Goiás, à Frente Parlamentar da Agropecuária e a todo o Congresso Nacional, em busca de justiça para os nossos produtores.


No entanto, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça feira (28/09), por 416 votos favoráveis, o PLP 5/21 do Deputado Efraim Filho (DEM -PB), que prorroga para 15 anos os incentivos fiscais concedidos pelos estados e pelo Distrito Federal para empresas comerciais.

Graças a articulação do deputado José Mário, na Comissão de Finanças e Tributação, resguardou-se a inclusão do setor agropecuário nessa prorrogação beneficiando, sobretudo, pequenos produtores rurais.


A Câmara Federal fez a sua parte. Agora a matéria segue para o Senado Federal. Continuaremos acompanhando-a até que também seja aprovada.


Seguimos atentos e trabalhando intensamente em prol do agro goiano e nacional.


Comunicação Sistema FAEG

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem