Zé Mário é eleito vice-presidente da FPA da região Centro-Oeste

Imagem

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), durante reunião nesta terça-feira (11), elegeu a composição da nova diretoria que toma posse no próximo ano. O presidente do Sistema Faeg Senar e deputado federal eleito Zé Mário Schreiner (DEM-GO), foi escolhido como vice-presidente da FPA da região Centro-Oeste. Já a presidência será comandada pelo atual vice-presidente, deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS).

Para Zé Mário a FPA tem desenvolvido um trabalho forte em defesa do setor agropecuário brasileiro. “Recebo com muita alegria esta eleição, mas também com responsabilidade. Sabemos da força e da importância da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Vamos trabalhar fortemente, com pautas e demandas que possam trazer cada vez mais o desenvolvimento do agro goiano e brasileiro”, diz.

O encontro foi o último presidido pela deputada Tereza Cristina (DEM/MS). Na ocasião, a parlamentar agradeceu e parabenizou os membros pelo trabalho desempenhado ao longo de seu mandato. Ela reiterou que o compromisso com o desenvolvimento do país e da agropecuária é diário.

“A FPA alcançou protagonismo ímpar para construir políticas públicas cada vez mais fortalecidas e convergentes com os anseios da sociedade e da agricultura brasileira. Fecho uma etapa da minha vida parlamentar e inicio outro desafio. Temos de lutar por um Brasil melhor”, defendeu a presidente.

Tereza Cristina afirmou ainda que sua gestão à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) será mais moderna, mais ágil e condizente com as mudanças que o país necessita para crescer ainda mais. “Nossa interlocução com o setor produtivo, com os agricultores e com a FPA será diária e direta”, disse a futura ministra.

Texto: Nayara Pereira, com informações da FPA

Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem