SENAR Mais

SENAR Mais

A quem se destina

Produtores rurais de todo o Estado de Goiás que atuem em alguma das cadeias produtivas atendidas pelo programa.

O que é?

O Programa Senar MAIS tem como princípio a educação continuada/produção assistida, através da capacitação e transferência de tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento das várias cadeias produtivas junto ao agronegócio. Inicialmente, serão atendidas sete cadeias produtivas, sendo elas: Apicultura, Fruticultura, Horticultura, Ovinocaprinocultura, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite e Piscicultura.

Com isso o papel do técnico, com metodologia educacional específica, se mostra de extrema importância como fator determinante para o incremento de renda e melhoria de vida dos produtores e trabalhadores rurais.

Objetivo Geral:

Assistir os produtores rurais em todo o estado de Goiás, através da Assistência Técnica e Gerencial, possibilitando ao produtor uma exploração mais eficiente da atividade, aumentando a renda e melhorando a sua qualidade de vida e de seus familiares.

Objetivos Específicos:

Possibilitar ao produtor o acesso a informação de maneira clara e contínua, encurtando a distância entre produtor e o conhecimento técnico científico;

Aumentar a renda e a produtividade da atividade agropecuária;

Direcionar ao grupo de produtores rurais assistidos, as ações de Formação Profissional Rural específicas que atendam a sua necessidade;

Possibilitar a adequação tecnológica dos produtores assistidos;

Promover a formação continuada de produtores e técnicos envolvidos no programa; 

Gerar dados e informações das cadeias produtivas trabalhadas.

Metodologia:

A metodologia está fundamentada em cinco etapas, que abrangem todo o processo a ser aplicado no desenvolvimento da propriedade rural atendida, sendo elas:

1ª Diagnostico Produtivo individualizado

2ª Planejamento Estratégico

3ª Adequação Tecnológica

4ª Capacitação Profissional Complementar

5ª Avaliação Sistemática dos Resultados.

SEBRAETEC


Documentos


Edital SEBRAETEC

Declaração Faturamento


Faça sua inscrição


Faça sua Inscrição


Outros programas

Biblioteca Virtual

Biblioteca Virtual

PARA: Instrutores, Mobilizadores e Técnicos de Campo

Prevenção do Covid-19

Prevenção do Covid-19

PARA: Esses arquivos são destinados aos nosso público como; produtores rurais, prestadores de serviços e sociedade em geral.

Curso Técnico em Agronegócio

Curso Técnico em Agronegócio

PARA: O Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio se destina aos interessados no mercado do Agro. O Curso possui itinerário formativo com carga horária total de 1.230 horas, distribuídas em quatro módulos para o desenvolvimento da habilitação técnica profissional.