AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Sistema Faeg/Senar apoia seminário sobre pragas e doenças do algodão e tomate

Imagem

O Sistema Faeg/Senar é um dos apoiadores da Embrapa e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) que realizam o evento no dia 21 de março, das 8 às 18 horas, no Centro de Convenções de Luziânia (GO). O seminário Manejo Integrado de Pragas (MIP) e Doenças (MID) das culturas do algodão e tomate vai capacitar técnicos na produção sustentável para uma tomada de decisão adequada no trabalho com essas culturas.

O evento é resultado de uma cooperação técnica firmada mês passado entre as duas instituições e prevê uma série de atividades ao longo de 2019. Também estão previstas ações voltadas para as culturas do milho e da soja, Manejo sustentável dos solos em cultivos do Cerrado, Manejo dos sistemas agrícolas irrigados, agroecologia, Curso de Formação de Responsáveis Técnicos e Auditores da Produção Integrada de Feijões e Pulses, entre outras.

No período da manhã, a programação contará com uma palestra sobre Manejo Integrado de Doenças (MID) da Cultura do Tomate, a ser ministrada pela pesquisadora Mirtes Freitas Lima e outra sobre Manejo Integrado de Pragas (MIP) da Cultura do Tomate, a ser proferida pelo pesquisador Miguel Michereff Filho, ambos da Embrapa Hortaliças.

À tarde, o pesquisador da Embrapa Algodão Luiz Gonzaga Chitarra vai falar sobre Identificação e Controle das Doenças do Algodoeiro. Posteriormente, o agrônomo Alexandre Igor Pereira, do Instituto Federal Goiano apresentará a palestra sobre Manejo Integrado de Pragas (MIP) da Cultura do Algodão. A última palestra do seminário, com o tema Tecnologia de Aplicação será exposta pelo agrônomo André Luiz Cristino Ribeiro.

Além da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO), Sindicato Rural de Goiás, Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), o evento conta também com o apoio do Instituto Federal Goiano (IFG), da Prefeitura de Luziânia e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As inscrições para o seminário devem ser efetuadas no site do Crea-GO. O investimento é de um quilo de alimento não perecível.

Mais informações: (62) 3221-6282, (62) 3221-6269 ou (62) 3221-6251.

Fonte:www.grupocultivar.com.br

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Senar Goiás oferece quase 100 cursos gratuitos em EAD para capacitação no setor agropecuário

Assistência

Notícias

Assistência Técnica do Senar Goiás alcança número recorde de produtores

Arroba

Arroba do gado: IFAG orienta produtores para reduzir impactos de queda de preço 2 a 3% ao mês

Imagem