AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

A cadeia do agro continuará produzindo

Imagem

É de conhecimento de todos que a mais eficiente estratégia de contenção da pandemia de Covid-19 é a de interromper ao máximo os contatos sociais por meio de paralisação de atividades que possam gerar aglomeração de pessoas.

No entanto, em situação como esta é fundamental que setores essenciais mantenham seu fluxo de produção para a segurança da sociedade. Saúde, Segurança Pública e Alimentar são pilares fundamentais e devem manter o fluxo de suas atividades.

Assim, as cadeias de produção e comercialização de produtos agropecuários não serão paralisadas, assegurando a toda sociedade a oferta de alimentos. Porém, é um compromisso de todos a segurança dos envolvidos, preservando seu bem mais precioso: a vida.

Desta forma, informamos:

1. Empresas de fornecimento de insumos agropecuários: não irão deixar de fornecer insumos agrícolas e pecuários, continuando a atender seus produtores rurais de forma remota ou por agendamento prévio. Em nota, a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários - ANDAV recomendou a organização de agendamento de horários para atendimento e o estimulo das entregas de produtos nos locais de destino, evitando aglomerações;

2. Frigoríficos: Ainda que alguns frigoríficos paralisarem parcialmente suas atividades, devido a redução das exportações, a grande maioria continuará suas atividades adequando suas escalas à demanda por produtos;

3. Laticínios: Da mesma forma, continuarão a dar fluxo na produção e distribuição de produtos lácteos, não paralisando a captação de leite dos produtores rurais;

4. Industrias de Processamento Vegetal e de fornecimento de matéria prima para produção de biocombustíveis e energia elétrica: continuaram sua produção, tanto no que diz respeito ao recebimento da produção dos produtores rurais, como também na venda dos produtos elaborados.

Confiamos que os Governos, Federal, Estadual e Municipal assegurem condições para que a cadeia de suprimento alimentar continue a funcionar por meio de regras adequadas e suporte econômico necessário. Esperamos que as autoridades estejam vigilantes para impedir qualquer tentativa de manipulação ou especulações, evitando assim maiores prejuízos em um momento tão difícil para todos.

Este é o compromisso do AGRO com a sociedade brasileira, que necessita neste difícil momento de segurança alimentar.

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Áreas de atuação

Veja também

Curso

Notícia

Curso de produção de ovos do Senar Goiás oferece novas possibilidades de renda com avicultura

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Imagem