À convite da Faeg, Kátia Abreu visita Goiânia para ouvir produtores

Kátia Abreu virá à Goiânia conversar com produtores. Foto Fredox CarvalhoMichelle Rabelo
Visitando Goiânia, sua terra natal, pela primeira vez desde que assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu vem à capital neste sábado (16). O destino será a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), onde ela se reunirá com produtores e presidentes de Sindicatos Rurais (SRs) para conhecer mais de perto os problemas e os avanços do setor em Goiás.

O convite para a também senadora passar pela cidade foi feito pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner. Ele também recebe os agropecuaristas, além de apresentar para Kátia Abreu o espaço montado dentro da 70ª Exposição Agropecuária pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), entidade da qual responde pelo Conselho Administrativo.

Kátia chega a Goiânia às 10h e segue direto para o Parque Agropecuário. Lá ela bate um papo com os produtores e recebe a imprensa. Na ocasião, o anfitrião e presidente da SGPA, Hugo Goldfeld, vai falar sobre o histórico da feira e da contribuição tecnológica que ela dá ao setor agropecuário. Também recebe a ministra, o governador Marconi Perillo, que despacha no Parque durante todo o sábado (16).

Em seguida a comitiva visitará o local, onde vai descobrir que nem só de música, rodeio e leilões vive a Exposição. A ministra vai conhecer de perto o trabalho realizado pelo Senar Goiás, cujo stand está montado dentro do Museu Agropecuário, ocupando uma parte da Alameda Cultural e no local, a entidade faz demonstrações de fabricação de cachaça, melado, açúcar mascavo, rapadura e artesanato em fibras, entre outros.

Para José Mário Schreiner, a visita de Kátia é muito importante, pois assim ela poderá sentir de perto a realidade goiana. “Poucas pessoas conhecem tanto a realidade do produtor rural, as nossas dificuldades – como o problema de infraestrutura – e o mercado internacional como ela. Além disso, ela é goiana e a esperança é que o tratamento com Goiás seja mais carinhoso”, destacou.

Serviço: Visita Kátia Abreu à Goiânia
Local: Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) - Rua 250 Parque de Exposições Agropecuário Dr. Pedro Ludovico Teixeira, Nova Vila
Entrada pelo Portão 2
Horário: 10h30

Áreas de atuação

Veja também

Criação

Notícias

Criação de codornas: Senar Goiás abre agenda para curso que amplia renda no campo

Possíveis

Notícias

Possíveis casos de raiva em equídeos na região de Porangatu alertam para reforço da vacinação

Superávit

Notícias

Superávit do agronegócio goiano cresce 11,6% e reforça protagonismo do setor em 2025

Imagem