AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

À convite da Faeg, Kátia Abreu visita Goiânia para ouvir produtores

Kátia Abreu virá à Goiânia conversar com produtores. Foto Fredox CarvalhoMichelle Rabelo
Visitando Goiânia, sua terra natal, pela primeira vez desde que assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu vem à capital neste sábado (16). O destino será a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), onde ela se reunirá com produtores e presidentes de Sindicatos Rurais (SRs) para conhecer mais de perto os problemas e os avanços do setor em Goiás.

O convite para a também senadora passar pela cidade foi feito pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner. Ele também recebe os agropecuaristas, além de apresentar para Kátia Abreu o espaço montado dentro da 70ª Exposição Agropecuária pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), entidade da qual responde pelo Conselho Administrativo.

Kátia chega a Goiânia às 10h e segue direto para o Parque Agropecuário. Lá ela bate um papo com os produtores e recebe a imprensa. Na ocasião, o anfitrião e presidente da SGPA, Hugo Goldfeld, vai falar sobre o histórico da feira e da contribuição tecnológica que ela dá ao setor agropecuário. Também recebe a ministra, o governador Marconi Perillo, que despacha no Parque durante todo o sábado (16).

Em seguida a comitiva visitará o local, onde vai descobrir que nem só de música, rodeio e leilões vive a Exposição. A ministra vai conhecer de perto o trabalho realizado pelo Senar Goiás, cujo stand está montado dentro do Museu Agropecuário, ocupando uma parte da Alameda Cultural e no local, a entidade faz demonstrações de fabricação de cachaça, melado, açúcar mascavo, rapadura e artesanato em fibras, entre outros.

Para José Mário Schreiner, a visita de Kátia é muito importante, pois assim ela poderá sentir de perto a realidade goiana. “Poucas pessoas conhecem tanto a realidade do produtor rural, as nossas dificuldades – como o problema de infraestrutura – e o mercado internacional como ela. Além disso, ela é goiana e a esperança é que o tratamento com Goiás seja mais carinhoso”, destacou.

Serviço: Visita Kátia Abreu à Goiânia
Local: Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) - Rua 250 Parque de Exposições Agropecuário Dr. Pedro Ludovico Teixeira, Nova Vila
Entrada pelo Portão 2
Horário: 10h30

Áreas de atuação

Veja também

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Expandindo

Resultados

Expandindo horizontes com a ATeG do Senar Goiás

Imagem