Durante o mês de dezembro o Senar Goiás faz uma pausa no cronograma de cursos e treinamentos presenciais. Mas a partir de janeiro de 2022, retorna com as 227 qualificações já consolidadas e trará outras sete, recém-lançadas, na área de Formação Profissional Rural (FPR).
“Nós sempre fazemos um estudo de mercado para avaliar as tendências que podem ajudar os participantes dos nossos cursos a entrarem com mais facilidade no mercado de trabalho ou acrescentar mais uma atividade que permita aumentar a renda na propriedade rural. E diante disso, iniciaremos 2022 oferecendo qualificações voltadas especialmente para uma melhor produção, aliada a sustentabilidade, o que está cada dia mais presente no agro, ” explica o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges.
Os interessados podem procurar os Sindicatos Rurais de cada região para solicitar aos mobilizadores a formação das turmas. A carga horária varia de acordo com o curso escolhido, mas não ultrapassa as 30 horas
Veja a relação dos novos cursos
- Curso de Aquaponia
Apresentará o sistema que une a piscicultura (criação de peixes) e a hidroponia (cultivos de plantas sem o uso de solo, com as raízes submersas na água), possibilitando um ciclo de aproveitamento de nutrientes
- Curso de Bioinsumos
Mostrará o controle de pragas através de produtos biológicos à base de bactérias para uso na produção agrícola de forma sustentável.
-Curso de Finanças e Investimentos no Agronegócio
Demonstrará como controlar as finanças e escolher os investimentos de acordo com o perfil do aluno.
-Curso de Cultivo de Madeira Nobre - Mogno Africano e Teca
Ensinará a produzir madeiras, de alto valor agregado, de forma sustentável.
- Curso de Manejo de Plantas Daninhas - Identificação e Métodos de Controle
Será um treinamento modular com foco inicial na identificação de plantas daninhas de importância econômica e apresentação de métodos de controle.
-Curso de Manejo de Plantas Daninhas - Pastagem
Seguirá o treinamento modular, focado nos desafios com plantas daninhas encontrados no manejo de pastagens.
-Curso de Manejo de Plantas Daninhas - Sistema Soja-Milho
Também manterá a prática modular, focada nos desafios com plantas daninhas encontrados na produção de soja e milho.
imagem: divulgação
Comunicação Sistema Faeg/Senar