AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Abertura de mercado vai estimular produção e aumentar renda do produtor, diz CNA

Imagem

A missão do Ministério da Agricultura aos países árabes se encerrou no fim de semana com a assinatura de acordos comerciais e parcerias para investimentos estrangeiros no Brasil.

Segundo a superintendente de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Lígia Dutra, a abertura do mercado árabe deve estimular a produtividade do agro e aumentar a renda do brasileiro.

"A missão foi muito positiva, a ministra teve muitas entregas. No Egito, a gente conseguiu abrir o mercado de lácteos. Para o produtor rural brasileiro isso significa muito, porque ele está investindo e produzindo cada vez mais e por isso precisamos de novos mercados. A ministra e a CNA tem buscado, através dessas missões, mais parcerias e destinos para nossos produtos. Para agregar valor aos produtos brasileiros, aumentar a produtividade e manter a renda do produtor.”

Lígia destacou ainda a abertura do mercado saudita para o mel, o interesse do Kuwait em produtos com alto valor agregado e as futuras parcerias com os Emirados Árabes Unidos na área de investimentos.

“Vamos continuar trabalhando dessa forma para estimular nossa agricultura a crescer, mas esse crescimento deve ser baseado em parcerias internacionais para a gente poder se desenvolver mais no Brasil e ter mercados no exterior. Elas são fundamentais para ganhar o mercado externo, por isso, vamos investir cada vez mais em cooperação com países como os Emirados Árabes.”

No fim de semana, o grupo visitou a fábrica da BRF Foods e participou do Seminário Empresarial de Negócios, parceria com a Dubai Export e a Câmara Árabe. No domingo, também conheceram uma fazenda onde são produzidos frutas e legumes em estufas, com controle biológico de pragas e uso de pivô central para irrigação.

“Poucos países contam com um setor agrícola tão diversificado e relevante como o Brasil. Temos capacidade de continuar expandindo a oferta de alimentos de forma sustentável”, afirmou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Assessoria de Comunicação CNA

Comunicação Sistema FAEG/SENAR

Áreas de atuação

Veja também

Curso

Notícia

Curso de produção de ovos do Senar Goiás oferece novas possibilidades de renda com avicultura

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Imagem