Agropecuária emprega 1,79 milhões de pessoas no Brasil, aponta CAGED

Imagem

De acordo com os dados do novo Caged, divulgados nesta semana, Goiás, se manteve positivo na geração de empregos. No mês de agosto tivemos 77.764 admissões e 70.177 desligamentos, resultando em um saldo de 7.587 novos postos de trabalho formal. No total, o estado hoje, conta com 1,4 milhões de pessoas empregadas, sendo 122.434 somente na agropecuária.

A nível nacional, a agropecuária possui 1,79 milhões de pessoas empregadas na atividade, o equivalente a 4% do estoque total. Dentre as cadeias produtivas, a pecuária responde por 32%, o equivalente a mais de meio milhão de pessoas vinculadas na atividade, seguido pela produção de lavouras temporárias 28% e lavouras permanentes 18%.

A nível estadual, a pecuária também é responsável pelo maior número de pessoas empregas dentro do setor agropecuário, das 122.434 pessoas empregadas, 52.582 (43%) estão na pecuária. A segunda cadeia com o maior número de trabalhadores formais dentro do agro são as culturas vinculadas a produção de lavouras temporárias, 45.523 (37% do estoque do agro).

Diante do início do período do plantio da safra 22/23, um período considerado como sazonal na geração de empregos para o setor, é esperado que o número de trabalhadores vinculados a produção de lavouras temporárias, em especial a cultura da soja, aumente consideravelmente, contribuindo com os números regionais e nacionais na geração de empregos.

Comunicação Sistema Faeg / Ifag
Áreas de atuação

Veja também

Encontro

Notícias

Encontro estadual de técnicos de campo reúne mais de 700 profissionais para qualificação e celebra expansão da ATeG

Nutrição

Notícias

Nutrição do Solo para Cultivo de Frutíferas: conheça o curso gratuito do Senar totalmente online

Plano

Notícias

Plano Safra 2025-2026 não atende as necessidades do setor rural

Imagem