Aliança Agroecônomica completa um ano e lança 3° relatório trimestral com dados do Centro-Oeste

Imagem

Por meio de um Termo de Cooperação Técnica, sob a tutela da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), quatro entidades do setor produtivo: Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea); Instituto CNA (ICNA); Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), formaram a Aliança Agroeconômica e vêm trabalhando dados e informações visando dar suporte ao desenvolvimento do setor agropecuário na região Centro-Oeste do Brasil.

Essa iniciativa completa um ano em outubro de 2019 com o lançamento do terceiro Relatório Agroeconômico do Centro-Oeste, uma publicação trimestral com a atualização dos dados e informações produtivas e de mercado dos principais produtos agropecuários da região para auxiliar o produtor rural e todas as organizações ligadas ao setor agropecuário na tomada de decisões.

Entre os destaques estão a influência do aumento da demanda externa e do menor volume de chuvas nas cotações da bovinocultura de corte, além das perspectivas para a safra 2019/20 de soja, milho, algodão e cana-de-açúcar.

Na terceira Reunião Ordinária Presencial de 2019, realizada na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG/IFAG), a Aliança Agroeconômica iniciou as tratativas para um novo projeto. Trata-se do relatório do Funding da Soja do Centro-Oeste, que trará informações das fontes de financiamento do custeio da safra 2019/20 da oleaginosa.

Para acessar o relatório completo clique aqui:

https://drive.google.com/file/d/1nS5YQ8L2WghYaxlkT4F9cL7S7tQes-1s/view?usp=sharing

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem