AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Alunos do Programa Agrinho visitam estande do Sistema Faeg

Imagem

Agrinho tecnoshowFabiana Sommer, de Rio Verde

Alunos da Escola Rural Monte Alegre passaram a tarde de quarta-feira (15/4) no estande no Sindicato Rural de Rio Verde, Faeg, Senar e Sebrae na Tecnoshosw Comigo 2015. Convidados pela coordenadora do projeto em Rio Verde, Gleibe Vieira, os alunos saíram da sala de aula para conhecer um pouco da feira e também do mundo de tecnologias que o local oferece.

Recepcionados pelo presidente do Sindicato Rural, Walter Baylão Júnior, os cerca de 40 alunos, com idade entre 8 e 14 anos, passearam por alguns estandes e tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre a vida dos insetos em um espaço chamado Planeta Inseto, onde até uma corrida de baratas foi realizada.

Após uma rápida caminhada pela feira, os estudantes conheceram o estande do Sistema Faeg e o biólogo e professor Cláudio Barbosa realizou uma palestra sobre o tema do Agrinho 2015, que é Saúde, Qualidade de Vida e Meio Ambiente. Durante o bate papo, a importância do reflorestamento e a reeducação alimentar foram muito debatidas. “A nova tendência da alimentação saudável é a diminuição do sal, o corte do açúcar e do trigo”, disse o professor. Além disso, ele falou da relevância de se beber oito copos de água por dia e também beber água com gotas de limão ao amanhecer, em jejum, pois ela ajudará no combate a infecções e diminui as bactérias ruins do corpo.

O professor lembrou ainda aos alunos que não se deve comer em frente à televisão e que ao se alimentar as verduras devem ser ingeridas primeiro, depois os carboidratos e por último as carnes. “O ambiente saudável está dentro de nós”, afirmou.

O reflorestamento também foi abordado e Barbosa lembrou que é preciso plantar árvores e que isso começa da consciência de cada pessoa.

O aluno Cristian Solano da Silva de 8 anos veio conhecer a feira pela primeira vez. Para ele a experiência foi válida, principalmente pela palestra. “Eu quero ficar mais saudável então vou chegar em casa e falar para minha mãe diminuir no sal e mudar nossos hábitos”, contou.
Já Anna Carolina Vieira Bilibio, também de 8 anos, achou a feira muito interessante, pois teve a oportunidade de ver máquinas ainda não vistas na zona rural. Outro ponto que deixou a menina bastante entusiasmada foi a palestra. “A reeducação será prioridade na minha vida”, afirmou Anna Carolina.

Para o presidente do Sindicato Rural, Walter Baylão Júnior, trazer estudantes para dentro do estande é gratificante, pois, além deles estarem em contato com aprendizados diferentes, podem pensar no futuro. “As crianças são a base para todo o crescimento de nosso país, por isso, me sinto cada vez mais gratificado em conseguir trazer elas para o nosso meio, pois deposito minhas esperanças de um futuro melhor nas mãos delas”, disse Baylão.

A gestora da Escola Rural Monte Alegre, Cheila Leão Ribeiro Peres, disse que tirar os alunos da sala de aula e proporcionar atividades diferenciadas são de uma significância extrema. “O aprendizado é outro. Os alunos ampliam os conhecimentos e acabam tendo contato com diversidades não vistas em sala de aula”, concluiu.

Áreas de atuação

Veja também

Inscrições

Notícias

Inscrições abertas para o dia de campo sobre pecuária leiteira

Especialistas

Notícias

Especialistas discutem mercado e perspectivas para a pecuária

Sistema

Notícias

Sistema Faeg/Senar é destaque nacional no Prêmio IEL de Talentos 2024

Imagem