AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Anápolis recebe festival de comida da roça nesta quarta-feira (25)

Imagem

festival receitas do campo larissa meloNesta quarta-feira (25), o Sindicato Rural (SR) de Anápolis realizará a 2ª edição do Festival Receitas do Campo, a partir das 19h, no Tatersal de Elite do Novo Parque de Exposições de Anápolis. Para participar, os competidores terão de se deslocar até o Sindicato e fazer gratuitamente a inscrição.

Poderão ser inscritas receitas nas modalidades de Almoço e Jantar, Lanche da Fazenda e Sobremesa Rural. Cada cozinheiro terá liberdade para criar as receitas, sendo que é obrigatória a inclusão de pelo menos dois ingredientes que sejam componentes da mesa de família rural. Todos os pratos serão avaliados por uma comissão avaliadora e os primeiros melhores nas três categorias terão as receitas publicadas em um livro.

Veja a lista de ingredientes para a competição:

Origem animal – carnes suína, bovina, ovina, caprina, frango, galinha caipira, ovos caipira, leite, mel e peixes como tilápia, tambaqui, caranha, pintado, tucunaré, tambacú, matrinchã, piau, traíras, pacu caranha e pacu.

Origem vegetal – abacate, abacaxi, bananas, laranja, maracujá, acerola, pitanga, goiaba, tamarindo, graviola, melancia, limão, mangaba, pequi, murici, cagaita, baru, araticum, cajá, carambola, buriti, abóbora, milho, maxixe, couve, mandioca, quiabo, jiló, inhame, batata doce, cará, guariroba, coco, feijão e arroz.

Processados – queijos, rapadura, melado, doce de leite, linguiças, torresmo, carne de sol, banha suína, coalhada, cachaça artesanal, farinha de mandioca, polvilho, fubá e farinha de milho.

Palestra

Além do Festival Receitas do Campo, ocorrerá também no Tartesal de Elite uma palestra com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), José Mario Schreiner, que falará sobre o tema “Perspectiva do Agronegócios”, no dia 26 de outubro, às 19h30. A expectativa é de pelo menos 200 participantes e a entrada é gratuita.

Texto: Rafaella Soares

Foto: Larissa Melo

Áreas de atuação

Veja também

Expedição

Expedição Safra Goiás: Faeg e parceiros percorrem o estado para análise da produção de soja

Prosa

Notícias

Prosa Rural: Goiás no topo da produtividade

Agronegócio

Agronegócio goiano foi o responsável por 82,04% do total das exportações em 2024

Imagem