AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Anápolis recebe festival de comida da roça nesta quarta-feira (25)

Imagem

festival receitas do campo larissa meloNesta quarta-feira (25), o Sindicato Rural (SR) de Anápolis realizará a 2ª edição do Festival Receitas do Campo, a partir das 19h, no Tatersal de Elite do Novo Parque de Exposições de Anápolis. Para participar, os competidores terão de se deslocar até o Sindicato e fazer gratuitamente a inscrição.

Poderão ser inscritas receitas nas modalidades de Almoço e Jantar, Lanche da Fazenda e Sobremesa Rural. Cada cozinheiro terá liberdade para criar as receitas, sendo que é obrigatória a inclusão de pelo menos dois ingredientes que sejam componentes da mesa de família rural. Todos os pratos serão avaliados por uma comissão avaliadora e os primeiros melhores nas três categorias terão as receitas publicadas em um livro.

Veja a lista de ingredientes para a competição:

Origem animal – carnes suína, bovina, ovina, caprina, frango, galinha caipira, ovos caipira, leite, mel e peixes como tilápia, tambaqui, caranha, pintado, tucunaré, tambacú, matrinchã, piau, traíras, pacu caranha e pacu.

Origem vegetal – abacate, abacaxi, bananas, laranja, maracujá, acerola, pitanga, goiaba, tamarindo, graviola, melancia, limão, mangaba, pequi, murici, cagaita, baru, araticum, cajá, carambola, buriti, abóbora, milho, maxixe, couve, mandioca, quiabo, jiló, inhame, batata doce, cará, guariroba, coco, feijão e arroz.

Processados – queijos, rapadura, melado, doce de leite, linguiças, torresmo, carne de sol, banha suína, coalhada, cachaça artesanal, farinha de mandioca, polvilho, fubá e farinha de milho.

Palestra

Além do Festival Receitas do Campo, ocorrerá também no Tartesal de Elite uma palestra com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), José Mario Schreiner, que falará sobre o tema “Perspectiva do Agronegócios”, no dia 26 de outubro, às 19h30. A expectativa é de pelo menos 200 participantes e a entrada é gratuita.

Texto: Rafaella Soares

Foto: Larissa Melo

Áreas de atuação

Veja também

Mercado

Notícia

Mercado com vantagens de ser premium

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Imagem