AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Após edição de sucesso, o Interleite Brasil retorna a Goiânia em 2023

Durante a Tecnoshow Comigo 2023, no estande do Sistema Faeg/Senar e Sebrae, foi lançada a próxima edição do Interleite Brasil, que acontecerá em Goiânia pelo segundo ano consecutivo, nos dias 02 e 03 de agosto em formato híbrido — presencial e online.

Com o apoio do Senar-GO, Sebrar e do Governo de Goiás, o lançamento aconteceu com a presença de Marcelo Carvalho, CEO da MilkPoint Ventures, realizadora do evento, Dirceu Borges, superintendente do Senar-GO, Antônio Carlos, diretor superintendente do Sebrae Goiás, Tiago Mendonça, secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e demais autoridades.

Para Dirceu Borges, as expectativas para o evento são ainda maiores para esta edição, visto que o balanço de 2022 foi positivo, ano em que o Interleite Brasil esteve em Goiás pela segunda vez. Durante o lançamento, ele destacou a importância de se identificar os gargalos para tornar a produção leiteira mais eficiente. “Essa é uma cadeia desafiadora, dados mostram que os custos aumentaram para o produtor, diminuindo a lucratividade. Por isso, eventos como o Interleite são necessários para o impulsionar o crescimento do setor”, disse.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae Goiás, o objetivo é estruturar ainda mais a produção leiteira no estado com a entidade apoiando os diversos empreendedores que representam este setor. “Essa é uma grande oportunidade de tornar o estado uma referência nacional e, com isso, nossa expectativa é que a gente consiga fortalecer cada vez mais essas boas iniciativas".

A 21ª edição do evento terá como tema “A estratégia de negócios chegando à produção de leite”, com o objetivo de debater as possíveis melhorias na atividade leiteira, estratégias produtivas e ambientais, bem-estar animal, biossegurança e outros pontos que impactam a produção.

Para Marcelo Carvalho, CEO da MilkPoint Ventures, a profissionalização da cadeia do leite não é um processo fácil, sobretudo com as mudanças que acontecem constantemente. “O leite está passando por uma transformação estrutural, existe uma saída muito grande de produtores, especialmente o pequeno produtor, que não tem acesso à tecnologia, enquanto os grandes têm feito crescer esse rendimento. Então temos um desafio muito grande nesse sentido. Outra preocupação é a criação de um ambiente de negócios favorável na relação com a indústria, e também com acesso a ferramentas de previsibilidade de preço, bem como a agenda ambiental”, disse.

Em 2022, o Interleite Brasil contou com 1.619 participantes, sendo 1.222 que estiveram no evento presencialmente e 397 fizeram parte online.

Áreas de atuação

Veja também

Oportunidade

Notícia

Oportunidade para ser conselheiro da Faeg no CAT

Pimenta-do-reino:

Notícia

Pimenta-do-reino: casal de produtores de Cocalzinho de Goiás investe no cultivo com ATeG do Senar

Cal

Você Sabia?

Cal pode usada como protetor solar de plantas

Imagem