BNDES apresenta à CNA linhas de crédito para internet rural e energia renovável

Imagem

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentou à CNA propostas de linhas de financiamento para ampliar o uso da Internet no campo e para utilização de fontes de energias renováveis para o setor agropecuário. As sugestões foram apresentadas durante reunião, na terça (19), entre o superintendente técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Bruno Lucchi, e o gerente setorial do Departamento de Agroindústria do BNDES, Artur Milanez.

A intenção é que as propostas contribuam para a elaboração do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2019/2020 do Ministério da Agricultura, caso estejam de acordo com as necessidades dos produtores rurais. A CNA tem realizado uma série de encontros com produtores das cinco regiões brasileiras para debater a melhoria das propostas para o plano agrícola.

De acordo com Lucchi, as propostas apresentadas pelo BNDES vão ao encontro de iniciativas da Confederação para a difusão do acesso às tecnologias digitais no campo.“A conectividade tem um papel muito importante para facilitar o acesso à tecnologia, resultando no ganho de eficiência e produtividade no campo. A Internet é fundamental independente do tipo de atividade e do porte do produtor rural”, destacou.

A proposta do BNDES é oferecer linhas de créditos diferenciadas para investimentos coletivos, em que grupos de produtores poderão ter acesso a aporte de recursos maiores com taxas mais atrativas. Em sua apresentação, Milanez abordou os benefícios do uso do biogás na agropecuária e as barreiras que o setor enfrenta para a implantação dessas as tecnologias.

“O BNDES tem a intenção de fomentar projetos de cooperativas para o uso de biogás em que os resíduos serão utilizados para a geração elétrica ou para purificação de biometano para a utilização na frota de tratores e caminhões,” explicou Milanez.


Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Aplicativo

Notícia

Aplicativo Leite Bem, do Senar Goiás, ajuda a economizar 20% com custos de produção

Feijão

Notícias

Feijão de melhor qualidade puxa alta de preços, mas valores seguem abaixo da média histórica

Muito

Caso de Sucesso

Muito além de um docinho

Imagem