Governadoriáveis recebem demandas do setor agropecuário

Imagem

Embasada em um estudo que buscou construir uma visão estratégica do estado de Goiás promovendo a sustentabilidade da agropecuária goiana, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg) redigiu um documento apontando os principais desafios e expectativas do setor e o que os produtores esperam do próximo governante.

A partir das 7h30 desta quinta-feira (25) o presidente da entidade, Leonardo Ribeiro, entrega o documento aos candidatos ao governo, que poderão expor seus respectivos planos de governo acerca do agronegócio goiano. A entrega será realizada no auditório da Faeg e contará com a participação de produtores, presidentes de Sindicatos Rurais (SRs) e parceiros da entidade.

O documento de 36 páginas foi dividido em sete temas que representam as principais expectativas dos produtores rurais de Goiás: responsabilidade social (educação, capacitação profissional, saúde e pobreza rural), infraestrutura e logística, pesquisa assistência técnica e extensão rural, meio ambiente e recursos hídricos, política agrícola, segurança alimentar e segurança rural.

Programação
Após a fala do presidente Leonardo Ribeiro, cada candidato terá 15 minutos para apresentar suas propostas para quem mora ou vive do campo. Após a entrega do documento, cada candidato concederá entrevista coletiva, respondendo aos questionamentos dos presentes. Marconi Perillo (PSDB) chega à sede da Faeg às 8 horas, seguido por Iris Rezende (PMDB), que se apresenta às 9 horas, e Marta Jane (PCB) às 10 horas.

No período da tarde é a vez dos candidatos Professor Weslei (PSOL), que fala às 15 horas e Alexandre Magalhães (PSDC) que apresenta suas propostas a partir das 16 horas.

Devido a problemas de agenda, o candidato Vanderlan Cardoso (PSB) deve receber o documento em um horário alternativo, quando será recebido no gabinete do presidente da Faeg, Leonardo Ribeiro. Já Antônio Gomide (PT) não comparecerá, pois não respondeu à solicitação da Federação.

Programação
Local: Foyer da FAEG – piso inferior
Horário: Abertura 7h30

Marconi Perillo (PSDB): 8h
Iris Rezende (PMDB): 9h
Marta Jane (PCB): 10h
Professor Weslei (PSOL): 15h
Alexandre Magalhães (PSDC): 16h

Áreas de atuação

Veja também

Criação

Notícias

Criação de codornas: Senar Goiás abre agenda para curso que amplia renda no campo

Possíveis

Notícias

Possíveis casos de raiva em equídeos na região de Porangatu alertam para reforço da vacinação

Superávit

Notícias

Superávit do agronegócio goiano cresce 11,6% e reforça protagonismo do setor em 2025

Imagem