A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) discutiu na segunda (03), as ações estratégicas para o setor em 2020 em reunião na Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, Eduardo Ono, apresentou o planejamento do setor produtivo que focará, entre outros pontos, na comercialização do pescado no mercado interno e no exterior.“Vamos elaborar um plano de marketing para levar mais informações ao consumidor, esclarecendo equívocos sobre os produtos para que ele usufrua melhor do que está disponível no mercado. No cenário internacional, a piscicultura é umas das cadeias prioritárias para a CNA no projeto de Internacionalização do Agro”, destacou Ono.
O ganho de competitividade para o pequeno produtor e o seguro aquícola também estão na pauta da Comissão da CNA para 2020, acrescentou Ono.“Estamos trabalhando para viabilizar a pequena indústria de pescado, porque ela é uma forma de ajudar a escoar a produção. Sobre o seguro, estamos levando mais informações para que as seguradoras disponibilizem mais produtos economicamente viáveis para os produtores. De modo geral, estamos alinhados com o planejamento da Secretaria de Pesca do Mapa.”
Assessoria de Comunicação CNA