Instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e colaboradores da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) recebem nesta sexta-feira (12), treinamento para realizarem a emissão da Guia de Transporte Animal (GTA) e Nota Fiscal Avulsa (NF-A). O objetivo é capacitar os colaborares para se adequarem ao novo sistema de emissão e facilitar o serviço prestado aos produtores.
De acordo com o presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, o novo sistema de emissão vem para facilitar o cadastro de animais e a adesão dos produtores ao sistema. “O principal objetivo é orientar os colaborares de forma adequada de como emitir uma guia, a nota fiscal e com fazer o registro das declarações dentro do sistema. Então é um acesso geral e importante para facilitar o cadastro dos animais de forma adequada e completa”, destacou.
Para o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o trabalho dos instrutores do Senar Goiás é de multiplicar e auxiliar a Agrodefesa no cadastramento nos municípios goianos. “Este é um trabalho conjunto. E nossos instrutores terão o papel de auxiliar no cadastramento das guias e das notas fiscais, além é claro da adesão dos nossos Sindicatos Rurais neste trabalho”.
Texto: Nayara Pereira
Foto: Larissa Melo