Com chegada da colheita, preços do milho voltam a cair em Goiás

Imagem

colheitadeira2Após duas semanas de relativa estabilidade, os preços do milho voltaram a cair na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. A melhora climática favoreceu o avanço da colheita, o que aumentou a oferta do cereal e levou compradores domésticos a reduzir o valor de suas ofertas. Em Goiás, por exemplo, os preços estão cotados em R$18,55 por saca de 60 kg, valor abaixo inclusive do preço mínimo estabelecido pelo Governo Federal.

No mercado interno goiano, os preços do milho se comparado com o inicio do mês de junho com os atuais, tiveram um registro de queda de 9,5% na cotação da saca, segundo dados do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag). “Isso é reflexo da chegada da colheita e das expectativas de aumento da oferta do cereal, o que tem pressionado negativamente os preços no mercado interno”, diz o analista técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Ifag, Cristiano Palavro.

Paraná e Mato Grosso

Os recuos mais intensos foram observados no Paraná e em Mato Grosso do Sul. Em Sorriso (MT), no entanto, leilões da Conab têm sustentado as cotações. Na região de Campinas (SP), as baixas foram limitadas pela resistência de vendedores e pela necessidade de alguns compradores de abastecer seus estoques. Entre 16 e 23 de junho, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa recuou 1,1%, fechando a R$ 26,82/sc de 60 quilos na última sexta-feira (23).

Texto: Faeg e Ifag, com informações do Cepea

Foto: Arquivo Faeg

Áreas de atuação

Veja também

Aplicativo

Notícia

Aplicativo Leite Bem, do Senar Goiás, ajuda a economizar 20% com custos de produção

Feijão

Notícias

Feijão de melhor qualidade puxa alta de preços, mas valores seguem abaixo da média histórica

Muito

Caso de Sucesso

Muito além de um docinho

Imagem