Por meio da articulação do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, deputado Federal Zé Mário, a Aneel modifica prazo de recadastramento do produtor para manter desconto na conta de energia elétrica O recadastramento é essencial para a manutenção dos benefícios tarifários e classificação da unidade consumidora.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou recomendação às concessionárias para que apliquem prazo diferenciado de recadastramento dos produtores rurais para a obtenção de benefícios tarifários. O recadastramento é essencial para a manutenção dos benefícios tarifários e classificação da unidade consumidora.
“Agora, até 2021, basta apresentar o protocolo de regularização para garantir esse direito. Venho travando essa batalha ao longo de todo ano, em reuniões com a Aneel e audiências públicas sobre o tema, já que as licenças exigidas demoravam até 10 anos para serem expedidas pelos órgãos ambientais. Seguimos juntos trabalhando por um agro forte e, principalmente, por um produtor rural forte”, afirma Zé Mário.
Comunicação Sistema Faeg/Senar