AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Com sete empresas ligadas à agropecuária, maiores do ICMS são homenageados

Imagem

2014-06-27 - ICMSA noite desta quinta-feira (26) foi especial para 20 empresas goianas, sendo sete ligadas diretamente ao agronegócio. Elas foram homenageadas por encabeçarem a lista das que mais contribuíram com a arrecadação do ICMS em Goiás no ano de 2013. O evento, que foi organizado pelo jornal O Popular em parceria com o governo estadual - por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) -, ocorreu no espaço Memoratto, em Goiânia. Entre as homenageadas: a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Intitulado "Os maiores do ICMS", o evento teve seis etapas e na noite desta quinta-feira (26) foi realizado o encerramento, com a homenagem das empresas e das entidades que representam os segmentos dos quais elas fazem parte. As outras etapas do evento foram realizadas em Rio Verde - com o tema agronegócio, em Itumbiara - com o tema exportação, em Catalão – com o tema mineração, em Luziânia – com o tema infraestrutura, e em Anápolis – com o tema logística.

De acordo com os organizadores, o intuito do evento foi levar conhecimento, incentivar os empresários regionais a serem assíduos com o pagamento do ICMS, e destacar a importância da arrecadação e da gestão de recursos para o desenvolvimento de Goiás.

Desta vez, a capital do Estado foi escolhida para sediar a entrega de troféus que representam a grande contribuição das empresas para Goiás. Para o governador Marconi Perillo, a arrecadação do ICMS é indispensável para o Estado. “Com esse dinheiro realizamos obras, investimos em infraestrutura, em responsabilidade social e ambiental, e criamos um centro de prosperidade goiano, que está diretamente ligado aos sonhos de quem mora nessa terra”, disse.

2014-06-27 icms2Empresas e entidades

Entre as entidades homenageadas, estava, além da Faeg, o Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaeg), a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) e a Federação das Indústrias de Goiás (Fieg).

Das 20 empresas homenageadas, sete são ligadas diretamente ao agronegócio: Arroz Cristal, Bunge, Caramuru, Cargil, Jonh Dieer, Piracanjuba e Raízen.

Já no âmbito das entidades, o presidente da Faeg, Leonardo Ribeiro, disse que recebeu a homenagem, muito honradamente, em nome dos 120 mil produtores rurais de Goiás, que “diariamente se dedicam a importante atividade da produção de alimentos” e que a homenagem é o resultado da arrecadação de R$ 300 milhões em ICMS a partir da comercialização desta produção.

O presidente ratificou que o valor é bastante expressivo e que quando inserido na cadeia de transformação e agregação da agroindústria, resulta em um valor ainda maior na casa de R$ 2,7 bilhão. Leonardo ainda evidenciou o fato de que das 16 empresas homenageadas, sete são ligadas diretamente ao agronegócio. “Isso demostra a importância e a força da produção agropecuária do estado e que uma vez que esse tributo é bem aplicado, não só em infraestrutura, mas também em todos os serviços necessários ao bem estar do produtor rural – como educação, saúde e segurança pública –, poderemos ver esse resultado ser multiplicado em até quatro vezes”, pontuou.

Áreas de atuação

Veja também

Cal

Você Sabia?

Cal pode usada como protetor solar de plantas

Faeg

Notícias

Faeg participa do workshop “Agro e o Mercado de Capitais”

Centro-Oeste

Notícia

Centro-Oeste em alta: recordes no abate de bovinos, produção de ovos e curtimento no 2º Trimestre de 2024.

Imagem