AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Comissão de pecuária de corte da Faeg discute ações para o setor

Imagem

reuniao pecuaria de corte larissa melo 11Planejamento

Com o objetivo de discutir e planejar ações para o setor da pecuária de corte, apresentar um balanço das atividades realizadas em 2016 e apontar propostas de trabalho para este ano, a Comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) se reuniu na sede da instituição. Estiveram presentes pecuaristas, técnicos, consultores, além de representantes de Sindicatos Rurais (SRs) e de entidades como Universidade Estadual de Goiás (UEG), Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRVM-GO), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Superintendência Federal de Agricultura (SFA) em Goiás.

A reunião foi presidida pelo presidente da Comissão, Maurício Velloso, que apresentou um relatório dos trabalhos desenvolvidos durante 2016 e enfatizou a importância de levar capacitação e informações aos pecuaristas, contribuindo para ampliar o mercado da carne e a qualificação dos técnicos. Para ele, o ano foi de muito trabalho e bons resultados. “Desenvolvemos muitas atividades para o setor. Realizamos oito encontros regionais e 11 painéis de custo de produção, todos com a finalidade de ouvir as reivindicações dos pecuaristas. A Faeg também atuou como representante dos produtores junto aos órgãos de regulação e fiscalização como a Secretaria da Fazenda e Agrodefesa, em busca de melhorar interação entre todos”, conclui.

O pecuarista e membro do Sindicato Rural de Jataí, Alceu Ayres, fez uma análise positiva do trabalho da Comissão de Pecuária de Corte em 2016. Ele destacou a divulgação do programa Pesebem e o trabalho de assistência técnica. “Mesmo com custos de produtos como o fertilizante em alta e uma mão de obra cara, a atividade se manteve estável”, ressalta. Para o gerente da Assocon, Bruno de Jesus Andrade, o mercado está estagnado desde o ano passado. “Tudo indica que a situação só deve mudar no final do primeiro semestre deste ano”, pontuou.

Expopec

Durante o encontro, Maurício Velloso destacou a realização da 2ª Expopec - Exposição das tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária, que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de março, em Porangatu. Durante os quatro dias de evento, o público poderá participar de discussões e sugestões de políticas públicas sobre a cadeia produtiva, mercados bovinos, suínos e ovinos-carneiros e ainda participar de palestras com renomados especialistas e consultores do mercado, como o Dr. Drauzio Varella.

Texto: Francis Telles Foto: Larissa Carvalho

Áreas de atuação

Veja também

Goiás

Notícia

Goiás lança Programa de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA) na sede da FAEG

Oportunidade

Notícia

Oportunidade para ser conselheiro da Faeg no CAT

Pimenta-do-reino:

Notícia

Pimenta-do-reino: casal de produtores de Cocalzinho de Goiás investe no cultivo com ATeG do Senar

Imagem