A transparência na relação produtor de leite /indústria e o indexador de previsibilidade de preço foram as principais conquistas do setor, em 2019, segundo o produtor José Renato Chiari, ex-presidente da Comissão Técnica da Pecuária de Leite, da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás. A afirmação aconteceu nesta terça-feira, (18) na sede da Faeg, durante encontro com os novos gestores da comissão, nomeados pelo Presidente do Sistema Faeg Senar, Deputado Federal José Mário Schreiner. “Percebi que só por meio da união seria possível evoluir em relação aos gargalos como desvalorização de preço, políticas públicas, queda no consumo e controle sanitário e de qualidade, por isso é fundamental preservar a união, porque se desagregar, podemos perder o que já foi conquistado”, ponderou Chiari.
A boa notícia veio do produtor rural Danilo Rezende, integrante do grupo estratégico da Comissão de Leite, ao anunciar que o Hub de Inovação da Faeg, Campo Lab, desenvolverá um aplicativo que ajudará o produtor a monetizar seu produto. “ Pelo aplicativo o produtor vai preencher dados sobre volume, laticínio, qualidade de produção para receber uma referência de preço”, explicou Danilo.
As Comissões Técnicas são o braço da Faeg na busca de soluções para as dores e necessidades das cadeias produtivas em todo estado.
Comunicação Sistema Faeg Senar
Fotos: Fredox Carvalho
Notícias
01/09/2025
Notícias
29/08/2025
Notícias
29/08/2025