Em virtude das queimadas que assolam o Estado de Goiás, durante 60 dias, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) executará o Programa de Apoio ao Produtor Rural (PAPR), que incluirá a adaptação da fiscalização e campanhas de conscientização
Na noite da última quinta-feira (19), o CREA-GO informou que suspenderá por 60 dias, todas as ações de fiscalização para o setor rural. Sendo assim todos os prazos relacionados ao comunicados, notificações e autuações devem ficar suspensos. No período, o produtor poderá apresentar sua defesa, evitando multas.
O CREA-GO também informou que as ações que estão em curso serão revistas. Haverá também nesse prazo a reanálise das notificações já enviadas.
A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) está à disposição dos produtores rurais goianos para intermediar discussões junto ao conselho, com o objetivo de evitar multas e prejuízos ao setor. A sugestão é que quem receber algum tipo de comunicado, notificação ou autuação do CREA-GO, busque defesa adequando-se aos normativos atuais.
Imagem ilustrativa/ divulgação
Comunicação Sistema Faeg