AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Criadores poderão adquirir milho por meio de leilão ou após contratação de frete

Imagem

Pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos, caprinos e peixes, além de cooperativas e indústrias de ração, terão duas oportunidades oferecidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para adquirir milho do governo federal e utilizar o produto na alimentação de seus plantéis. A primeira ocorre nesta quinta-feira (27), a partir das 9h, com o leilão para a venda de 50 mil toneladas do grão. Os preços de abertura para os 10 lotes variam de R$ 0,55 a R$ 0,56 o quilo.

Essa operação representa a reoferta do milho que seria colocado à venda no leilão que deveria ter ocorrido no último dia 5 deste mês e que foi cancelado por motivos técnicos. As condições em que o produto se encontra, a quantidade a ser ofertada e as exigências para a participação na disputa permanecem as mesmas.

A segunda ação será realizada no dia 9 de março, quando a Conab promove um leilão de frete para contratar a remoção de 17.360 toneladas de milhão em grãos de Mato Grosso, das regiões de Sorriso e Sapezal, para abastecer o Programa de Vendas em Balcão (ProVB) em 14 estados de Norte a Sul do país. Os lotes também se destinam a pequenos criadores de animais para os estados: AC (595 t), CE (3.150 t), DF (1.750 t), ES (3.500 t), GO (280 t), MG (140 t), MA (1.050 t), PA (385 t), PB (1.050 t), PE (1.960 t), PI (1.400 t), RN 560 t), RO (1.190 t) e RS (350 t).

Autônomos – A Conab também realizará a contratação dos serviços de frete para a remoção de mais de 7.400 t de milho com cooperativas e associações de transportadores autônomos, de acordo com a legislação vigente que estabelece a reserva de mercado para o setor. As instituições interessadas em participar deverão entregar a documentação exigida até o dia 16 de março, em horário comercial. O local de entrega dos envelopes é no edifício sede da Conab, em Brasília, no Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS). A abertura dos envelopes será no dia 17/03 e a divulgação do resultado até o dia 24/03.

Vale lembrar que quem deseja participar de qualquer uma das operações deverá estar registrado junto ao Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no Portal da Conab.

Fonte: Notícias Agrícolas

Comunicação Sistema Faeg/Senar



Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem