AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Criatórios de equídeos precisam ser cadastrados para evitar doenças

Imagem

A criação de equídeos – equinos, muares e asininos - é uma atividade tradicional em Goiás, com bom plantel de animais que se destinam às mais diversas atividades equestres. Os cuidados sanitários são fundamentais para garantir o bom desempenho das criações e a saúde dos animais. A Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, orienta os equideocultores para a necessidade de cadastrar os criatórios na Agência, bem como todos os eventos equestres, como cavalgadas, leilões, rodeios, exposições competições esportivas.

Essas medidas são importantes para a melhoria das condições sanitárias e rastreabilidade dos animais visando a prevenção, controle e erradicação de doenças de notificação obrigatória em equídeos. Outro aspecto importante: o transporte dos animais deve estar sempre acobertado de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e, dependendo da finalidade, dos exames negativos de Mormo e atestado de vacinação contra Influenza Equina, conforme previsto na Instrução Normativa nº 6/2015 da Agrodefesa. A Gerência de Sanidade Animal elaborou roteiro que ajuda os criadores a manter os estabelecimentos de criação de equídeos dentro das normas legais, assim como a ter os cuidados necessários com a saúde dos animais.

Fonte: Agrodefesa

Foto:divulgação

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem