Desenvolvimento da aquicultura é discutido por entidades do setor

Imagem

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na terça (10), em Brasília, da última reunião de 2019 da Câmara Setorial da Produção e Indústria do Pescado do Ministério da Agricultura.

O encontro discutiu medidas de desenvolvimento deste setor e uma das propostas foi a criação e um grupo de trabalho para debater ações para o crescimento da aquicultura e da piscicultura.

Neste contexto, a CNA, juntamente com a Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe-BR), a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra) e a Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) formariam este GT.

Também no encontro, o coordenador-geral de Avaliação de Risco e Inteligência Estratégica do ministério, falou sobre a análise de risco de importação do camarão importado do Equador. Há uma consulta pública aberta no dia 2 deste mês, válida por 30 dias para o envio de propostas para aprimorar o procedimento desta análise.

Foi abordada, ainda, a suspensão das exportações para a UE. Há dois anos o mercado europeu está fechado ao pescado brasileiro, acarretando perdas de pelo menos US$ 50 milhões. O Ministério da Agricultura disse que está trabalhando juntamente com as autoridades sanitárias europeias para regularizar essa situação.

Assessoria de Comunicação CNA

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem