Com a queda de preços, Governo compra feijão do produtor

Imagem

2014-06-03 feijaoPedro Arantes e Michelle Rabelo

Diante das condições de mercado do feijão, com baixas acentuadas nos preços recebidos pelos produtores, e da solicitação feita por entidades de classe, como a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Governo Federal deu início as operação de compra do grão.

Também atendendo à solicitação do setor, o Governo Federal aumentou o número de sacas a serem compradas pro produtor. O número subiu de 600 para 1.000 sacos de 60 kg, embora a solicitação para Goiás fosse para 2.500 sacos.

A queda dos preços é notada desde a segunda quinzena do mês março, situação que foi mais agravada no inicio do mês de abril, quando os preços atingiram patamares bem abaixo do mínimo, cerca de R$ 75,00.

O produtor interessado na operação de Aquisição do Governo Federal (AGF), deverá entrar em contato com os postos interiorizados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para obter todas as informações, tais como documentação necessária, classificação do produto, tipo de embalagem e a unidade armazenadora mais próxima para entrega.

Áreas de atuação

Veja também

Falta

Notícias

Falta de animais para reposição é um dos grandes desafios dos confinamentos de Goiás

Sistema

Notícias

Sistema Faeg/Senar/Ifag divulga dados de confinamentos de Goiás, nesta segunda-feira, às 17h

Salários

Notícias

Salários de mais de R$ 11mil: último dia para se inscrever no processo seletivo do Senar Goiás

Imagem