Empenho das instituições representantes do Agro colaboram para aprovação do Convênio ICMS 100/97 na Alego

Imagem

A contribuição econômica que o Agro tem garantido ao país é resultado do empenho dos nossos produtores rurais.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), enquanto representante do setor, juntamente com as empresas e entidades do agro, têm batalhado constantemente para minimizar os empecilhos ao uso de insumos que colaboram para a produtividade agrícola.

Graças a esse esforço conjunto, hoje 20/01, a Alego aprovou a homologação dos Convênios ICMS 100/97 e 52/91, que preveem redução na base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para maquinários e insumos agrícolas.

Com esta aprovação, o governo de Goiás poderá conceder, novamente, os benefícios fiscais aos insumos agropecuário, a exemplo, milho para ração animal.

A Faeg estará acompanhando os próximos passos referentes a homologação, que consiste no envio do resultado desta votação ao Estado, para o benefício ser acrescentado no sistema da Secretaria da Economia.

Assim, os produtores rurais de Goiás poderão contar com insumos agropecuários com preços competitivos, garantindo assim a continuidade da produção de alimentos e abastecimento da população.

Comunicação Sistema Faeg

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Notícias

Senar Goiás lança curso sobre Manejo e Controle no Abate de Bovinos

Senar

Senar Goiás promove Fórum de Empregabilidade por meio do programa Talentos do Campo em Goianésia

Senar

Notícias

Senar Goiás orienta sobre contratação do plano safra 2025/26

Imagem