Evento trouxe conhecimento como alicerce para o crescimento da produção, renda e qualidade de vida no campo
O Encontro Estadual de Técnicos de Campo do Senar Goiás reuniu mais de 700 profissionais ligados à Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Esse trabalho, que está transformando a realidade de quase 20 mil produtores rurais em todo o estado, ganhou destaque nos dias 3 e 4 de julho, no Centro de Convenções de Anápolis, com uma programação voltada à qualificação, inspiração e troca de experiências.
Durante os dois dias de evento, os participantes assistiram a palestras que uniram conteúdo técnico e motivacional. Ricardo Arantes abriu com o tema A Importância de Liderar a Si Mesmo. Na sequência, o medalhista paralímpico Fernando Rufino trouxe a palestra Improvisando para Vencer. O encerramento ficou por conta da jornalista Kellen Severo, com o tema Economia e Agronegócio: o que vem por aí.
Para o presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag, José Mário Schreiner, o encontro é um investimento direto na melhoria do atendimento no campo. “Sem dúvida nenhuma, essa troca de informações e essa qualificação vai fazer com que cada vez mais os técnicos de campo agreguem conhecimento para o desempenho de um trabalho mais assertivo no objetivo de melhorar a produção, a renda e, é claro, a qualidade de vida dos produtores rurais.”
Com um número recorde de produtores atendidos, o Senar Goiás trabalha continuamente com formação e capacitação dos técnicos de campo para alcançar ainda mais propriedades. “Estamos promovendo uma reciclagem, uma atualização, incentivando novas abordagens para facilitar a atuação lá no campo, nas propriedades goianas. Esse conhecimento vai alavancar cada vez mais o agronegócio goiano”, afirma o superintendente Dirceu Borges.
(Da direita para esquerda: Armando Rollemberg-vice-presidente adm. da Faeg, Dirceu Borges-superintendente do Senar Goiás, Daniel Carrara-diretor geral do Senar nacional e José Mário Schreiner-presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag)
A força da ATeG está presente em diversas cadeias produtivas: horticultura, fruticultura, grãos, pecuária de corte, pecuária de leite, apicultura, piscicultura, agroindústria, avicultura, ovinocaprinocultura e silvicultura. A assistência pode ser solicitada diretamente nos Sindicatos Rurais de cada município. “Quando esses técnicos de campo retornarem aos seus municípios, eles ajudarão a melhorar o setor rural de Goiás. Isso traz muita energia, muito resultado, muita gente nova, contribuindo para o agro continuar crescendo”, destaca Daniel Carrara, diretor-geral do Senar Nacional.
Os interessados em atuar como técnicos de campo do Senar Goiás devem ter formação em áreas ligadas ao agro. As oportunidades de seleção e inscrição para a Academia de Formação são divulgadas nos canais oficiais, como o site do Senar Goiás e o perfil no Instagram: @sistemafaeg.
Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag