Encontro estadual de técnicos de campo reúne mais de 700 profissionais para qualificação e celebra expansão da ATeG

Evento trouxe conhecimento como alicerce para o crescimento da produção, renda e qualidade de vida no campo

O Encontro Estadual de Técnicos de Campo do Senar Goiás reuniu mais de 700 profissionais ligados à Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Esse trabalho, que está transformando a realidade de quase 20 mil produtores rurais em todo o estado, ganhou destaque nos dias 3 e 4 de julho, no Centro de Convenções de Anápolis, com uma programação voltada à qualificação, inspiração e troca de experiências.

Durante os dois dias de evento, os participantes assistiram a palestras que uniram conteúdo técnico e motivacional. Ricardo Arantes abriu com o tema A Importância de Liderar a Si Mesmo. Na sequência, o medalhista paralímpico Fernando Rufino trouxe a palestra Improvisando para Vencer. O encerramento ficou por conta da jornalista Kellen Severo, com o tema Economia e Agronegócio: o que vem por aí.

Para o presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag, José Mário Schreiner, o encontro é um investimento direto na melhoria do atendimento no campo. “Sem dúvida nenhuma, essa troca de informações e essa qualificação vai fazer com que cada vez mais os técnicos de campo agreguem conhecimento para o desempenho de um trabalho mais assertivo no objetivo de melhorar a produção, a renda e, é claro, a qualidade de vida dos produtores rurais.”

Com um número recorde de produtores atendidos, o Senar Goiás trabalha continuamente com formação e capacitação dos técnicos de campo para alcançar ainda mais propriedades. “Estamos promovendo uma reciclagem, uma atualização, incentivando novas abordagens para facilitar a atuação lá no campo, nas propriedades goianas. Esse conhecimento vai alavancar cada vez mais o agronegócio goiano”, afirma o superintendente Dirceu Borges.

(Da direita para esquerda: Armando Rollemberg-vice-presidente adm. da Faeg, Dirceu Borges-superintendente do Senar Goiás, Daniel Carrara-diretor geral do Senar nacional e José Mário Schreiner-presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag)

A força da ATeG está presente em diversas cadeias produtivas: horticultura, fruticultura, grãos, pecuária de corte, pecuária de leite, apicultura, piscicultura, agroindústria, avicultura, ovinocaprinocultura e silvicultura. A assistência pode ser solicitada diretamente nos Sindicatos Rurais de cada município. “Quando esses técnicos de campo retornarem aos seus municípios, eles ajudarão a melhorar o setor rural de Goiás. Isso traz muita energia, muito resultado, muita gente nova, contribuindo para o agro continuar crescendo”, destaca Daniel Carrara, diretor-geral do Senar Nacional.

Os interessados em atuar como técnicos de campo do Senar Goiás devem ter formação em áreas ligadas ao agro. As oportunidades de seleção e inscrição para a Academia de Formação são divulgadas nos canais oficiais, como o site do Senar Goiás e o perfil no Instagram: @sistemafaeg.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag


Áreas de atuação

Veja também

Feijão

Notícias

Feijão de melhor qualidade puxa alta de preços, mas valores seguem abaixo da média histórica

Muito

Caso de Sucesso

Muito além de um docinho

Novo

Infraestrutura

Novo Instrumento de Convocação é Publicado - Pavimentação da Rodovia GO-147

Imagem