Faculdade Araguaia recebe palestra de José Mário

Imagem

Presidente da Faeg falou sobre empreendedorismo e agronegócio a estudantes de administração e ciências contábeis

Gilmara Roberto

Empreender Fac Araguaia 02

Estudantes dos cursos de administração e ciências econômicas da Faculdade Araguaia assistiram, na noite de segunda-feira (13/05), palestra com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner. A instituição reuniu os estudantes para discutir empreendedorismo e as demandas do agronegócio. Durante o evento, José Mário apresentou, autografou e distribuiu exemplares do livro “Empreender é a Saída”, de sua autoria.

“Em 30 anos, o setor do agronegócio cresceu mais do que qualquer outro e nas próximas décadas, o Brasil será responsável por atender boa parte do crescimento pela demanda mundial de alimentos”, destacou o presidente da Faeg. José Mário explicou que o país só conseguirá atender a essa procura com uso de tecnologia e atuação de profissionais especializados, como administradores e contadores. “Estudem e invistam no agronegócio, que oferece grandes oportunidades”, convidou.

“A informação sobre os números sobre a demanda da produção mundial de alimentos é nova para mim. Nunca tinha pensando em trabalhar com o agronegócio, mas é algo a se pensar”, declarou o estudante do sexto período de administração João Batista Luiz, que recebeu o exemplar do livro autografado.

Empreender Fac Araguaia 42

Para o coordenador do curso de administração da Faculdade Araguaia, Ronaldo Rosa Júnior, a palestra foi promovida para oferecer aos estudantes

uma atividade menos técnica e mais instigante. “Temos alunos que atuam na área de agronegócio e por isso a importância da palestra. O livro do José Mário também é bom para que eles vejam que por mais que a gente tenha dificuldades, sempre é possível se reerguer”, considerou.

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem