AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faculdade Araguaia recebe palestra de José Mário

Imagem

Presidente da Faeg falou sobre empreendedorismo e agronegócio a estudantes de administração e ciências contábeis

Gilmara Roberto

Empreender Fac Araguaia 02

Estudantes dos cursos de administração e ciências econômicas da Faculdade Araguaia assistiram, na noite de segunda-feira (13/05), palestra com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner. A instituição reuniu os estudantes para discutir empreendedorismo e as demandas do agronegócio. Durante o evento, José Mário apresentou, autografou e distribuiu exemplares do livro “Empreender é a Saída”, de sua autoria.

“Em 30 anos, o setor do agronegócio cresceu mais do que qualquer outro e nas próximas décadas, o Brasil será responsável por atender boa parte do crescimento pela demanda mundial de alimentos”, destacou o presidente da Faeg. José Mário explicou que o país só conseguirá atender a essa procura com uso de tecnologia e atuação de profissionais especializados, como administradores e contadores. “Estudem e invistam no agronegócio, que oferece grandes oportunidades”, convidou.

“A informação sobre os números sobre a demanda da produção mundial de alimentos é nova para mim. Nunca tinha pensando em trabalhar com o agronegócio, mas é algo a se pensar”, declarou o estudante do sexto período de administração João Batista Luiz, que recebeu o exemplar do livro autografado.

Empreender Fac Araguaia 42

Para o coordenador do curso de administração da Faculdade Araguaia, Ronaldo Rosa Júnior, a palestra foi promovida para oferecer aos estudantes

uma atividade menos técnica e mais instigante. “Temos alunos que atuam na área de agronegócio e por isso a importância da palestra. O livro do José Mário também é bom para que eles vejam que por mais que a gente tenha dificuldades, sempre é possível se reerguer”, considerou.

Áreas de atuação

Veja também

Terminam

Oportunidade

Terminam nesta terça (11) as inscrições para a academia de formação do Senar Goiás com pagamento de bolsa de até R$2.500,00

Desafio

Evento

Desafio AgroStartup 2024: maior maratona de inovação no agro do país começa neste fim de semana

ATeG

Notícia

ATeG do Senar Goiás ajuda no desenvolvimento do cultivo de figo

Imagem