O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Eduardo Veras e o presidente do Sindicato Rural de Corumbá de Goiás José Carlos de Oliveira, se reuniram com produtores rurais e autoridades do município, para discutir estratégias de combate a criminalidade na região.
Muitas pessoas ficaram preocupadas com circulação de uma notícia de que a Patrulha Rural da Polícia Militar, do local, seria extinta. Na verdade a proposta é a criação de um Batalhão exclusivo para atender a zona rural. Ele vem com a missão de reduzir a criminalidade no campo, garantindo maior segurança daqueles que moram em lugares mais distantes no município. Também está sendo feito um trabalho de levantamento de possíveis rotas de fugas para dificultará a ação de bandidos.
A polícia Militar destacou a importância do produtor rural fazer um cadastro junto ao batalhão para informar com precisão a localização de cada propriedade facilitando assim uma maior velocidade no atendimento de possíveis ocorrências. Segundo informações obtidas na reunião apenas cerca de 70 propriedades no município estão cadastradas num total de mais de 1.600 propriedades existentes.
Demais autoridades que estiveram presentes na reunião:Célio Fleury, prefeito de Corumbá; Tenente Coronel Carvalho, Comandante do Batalhão Rural; Tenente Roldão e Tenente Wilson, e Félix Afonso, produtor rural e membro do Conseg.
Imagem: Divulgação
Comunicação Sistema Faeg/Senar