AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg acompanha apresentação de novo formato de Patrulha Rural Georreferenciada

Imagem

O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Eduardo Veras e o presidente do Sindicato Rural de Corumbá de Goiás José Carlos de Oliveira, se reuniram com produtores rurais e autoridades do município, para discutir estratégias de combate a criminalidade na região.

Muitas pessoas ficaram preocupadas com circulação de uma notícia de que a Patrulha Rural da Polícia Militar, do local, seria extinta. Na verdade a proposta é a criação de um Batalhão exclusivo para atender a zona rural. Ele vem com a missão de reduzir a criminalidade no campo, garantindo maior segurança daqueles que moram em lugares mais distantes no município. Também está sendo feito um trabalho de levantamento de possíveis rotas de fugas para dificultará a ação de bandidos.

A polícia Militar destacou a importância do produtor rural fazer um cadastro junto ao batalhão para informar com precisão a localização de cada propriedade facilitando assim uma maior velocidade no atendimento de possíveis ocorrências. Segundo informações obtidas na reunião apenas cerca de 70 propriedades no município estão cadastradas num total de mais de 1.600 propriedades existentes.

Demais autoridades que estiveram presentes na reunião:Célio Fleury, prefeito de Corumbá; Tenente Coronel Carvalho, Comandante do Batalhão Rural; Tenente Roldão e Tenente Wilson, e Félix Afonso, produtor rural e membro do Conseg.

Imagem: Divulgação

Comunicação Sistema Faeg/Senar




Áreas de atuação

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem