Faeg continua luta por "pauta da dignidade" em audiência pública

Imagem

O presidente da Comissão de Pecuária de Leite da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), José Renato Chiari, participou nesta terça-feira (28), de audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás para discutir a chamada “pauta da dignidade”, que se refere a previsibilidade de preço e antecipação do prazo de pagamento do leite comercializado na propriedade, além de aproximar produtores e laticínios para que ambos tenham bons lucros.

O encontro também debateu melhorias e políticas públicas para que o produtor de leite tenha mais incentivos. Em janeiro deste ano, centenas de pecuaristas se reuniram na sede da Faeg, e criaram a “Carta dos produtores de leite de Goiás”. Nela foi pedido uma previsão do preço do leite que será pago no mês seguinte, até o 25º dia do mês atual. Além disso, que o pagamento seja feito até o 5º dia útil de cada mês. Atualmente é preciso esperar 55 dias para receber.

Estiveram presentes na audiência o deputado Amauri Ribeiro (PRP), o diretor executivo do Ifag, Edson Novaes, o Secretário de Agricultura, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o presidente da AGRODEFESA José Essado, Antelmo Teixeira Alves, representando a EMATER, o vice-presidente da ABRALEITE, Reinaldo Figueiredo, Alfredo Luiz Correia, diretor do SINDILEITE, além de produtores de várias regiões do estado.

“Vamos continuar lutando pela “pauta da dignidade”, para melhorar a cadeia produtiva do leite, além claro de outras questões que impactam a agropecuária de Goiás”, destacou Chiari.

Comunicação Sistema Faeg/Senar
Áreas de atuação

Veja também

III

Notícias

III Corrida Senar é pódio de superação em solidariedade

III

Notícia

III Corrida Senar 2026 reúne mais de 1.400 participantes neste domingo

Expedição

Notícias

Expedição Safra Goiás aponta queda na produtividade da soja, custos altos de produção e redução de lucro

Imagem