AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg continua luta por "pauta da dignidade" em audiência pública

Imagem

O presidente da Comissão de Pecuária de Leite da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), José Renato Chiari, participou nesta terça-feira (28), de audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás para discutir a chamada “pauta da dignidade”, que se refere a previsibilidade de preço e antecipação do prazo de pagamento do leite comercializado na propriedade, além de aproximar produtores e laticínios para que ambos tenham bons lucros.

O encontro também debateu melhorias e políticas públicas para que o produtor de leite tenha mais incentivos. Em janeiro deste ano, centenas de pecuaristas se reuniram na sede da Faeg, e criaram a “Carta dos produtores de leite de Goiás”. Nela foi pedido uma previsão do preço do leite que será pago no mês seguinte, até o 25º dia do mês atual. Além disso, que o pagamento seja feito até o 5º dia útil de cada mês. Atualmente é preciso esperar 55 dias para receber.

Estiveram presentes na audiência o deputado Amauri Ribeiro (PRP), o diretor executivo do Ifag, Edson Novaes, o Secretário de Agricultura, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o presidente da AGRODEFESA José Essado, Antelmo Teixeira Alves, representando a EMATER, o vice-presidente da ABRALEITE, Reinaldo Figueiredo, Alfredo Luiz Correia, diretor do SINDILEITE, além de produtores de várias regiões do estado.

“Vamos continuar lutando pela “pauta da dignidade”, para melhorar a cadeia produtiva do leite, além claro de outras questões que impactam a agropecuária de Goiás”, destacou Chiari.

Comunicação Sistema Faeg/Senar
Áreas de atuação

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem