Michelle Rabelo
Em busca de refinar, cada dia mais, seus conhecimentos, e assim repassar informações de ponta para o homem do campo, Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), debatem na próxima sexta-feira (20) formas de melhorar a produção leiteira goiana. Para isso, o programa Goiás Mais Leite – que utiliza a metodologia Balde Cheio, será a pauta do 13º Sistema Faeg Senar Interage, que acontece a partir das 10h e pode ser acompanhada em tempo real, via chat. A ideia da discussão, além de apresentar o Goiás Mais Leite, é orientar os produtores a respeito de como produzir mais e com qualidade.
Um dos convidados do debate, o coordenador do programa, Marcos Henrique Teixeira, explica que o intuito da técnica Balde Cheio é promover o desenvolvimento da pecuária leiteira em Goiás, utilizando como principal ferramenta, a transferência de tecnologia para técnicos de campo dos serviços de extensão rural e de entidades públicas e privadas, que servirão como multiplicadores desse conhecimento. “Como o programa leva conhecimento técnico aos produtores, muitas vezes é possível aumentar os ganhos reduzindo despesas e até mesmo rebanho. Em Goiás, o Programa Goiás Mais Leite já atende cerca de 750 produtores e envolve cerca de 64 técnicos”, pontua.
Análise de mercado
Durante a manhã, técnicos da Faeg e do Senar Goiás, discutirão também sobre os mercados da soja, do milho e do boi gordo. Esses e outros temas poderão ser conferidos em tempo real por meio do Faeg/Senar Interage, que tem como objetivo ligar os mais diversos elos da cadeia, esclarecendo dúvidas e expondo temas pertinentes a produção agropecuária, por meio da web conferência. As perguntas poderão ainda ser enviadas antecipadamente.
Serviço:
13º Sistema Faeg Senar Interage
Tema: Programa Goiás Mais Leite
Onde: Faeg - Rua 87, nº 662 - Setor Sul
Horário: 10h
Participe em: http://bit.ly/1hIJ6nc