Faeg discute regularização fundiária

Imagem

Para pedir celeridade à apreciação do Projeto de Lei (PL) que modifica a legislação (Lei 13.22/97), grande dificuldade para a titulação de terras no estado, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) Leonardo Ribeiro se reuniu com o Secretário da Casa Civil, José Carlos Siqueira.

Na ocasião, Ribeiro apresentou dados que apontam que em torno de 1 milhão de hectares dentro do estado ainda padecem de situação fundiária desfavorável. “O produtor tem a posse das terras, mas não tem o título definitivo, o que o impede de buscar linhas de crédito, o faz viver cercado por insegurança jurídica e ter o valor da terra, depreciado”, explicou.
Ainda segundo Leonardo, o problema da regularização fundiária no estado que apresenta maior gravidade nas regiões Nordeste e Norte, é motivo de grande preocupação para a Faeg, para os Sindicatos Rurais e para os produtores de maneira geral. A mudança na legislação também é defendida pela Secretaria de Agricultura e Pecuária de Goiás (Seagro) que destaca que a situação que se arrasta desde 1980.
Da reunião, ficou acertado que a Federação encaminhará o projeto para a Assembleia Legislativa para apreciação.
Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem