Faeg é contrária a cobrança do retroativo do Funrural

Imagem

nota oficial faeg 01A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) é contraria a cobrança do retroativo do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), assim como das multas e encargos do passivo. Neste sentido, a Faeg vem trabalhando intensamente em conjunto com outras entidades para que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise os embargos de declaração para dar efeito de modulação à sentença.

A Faeg busca também junto ao Congresso Nacional derrubar os vetos da Lei 13.606/2018, visando corrigir a cobrança injusta em efeito cascata, ou seja, aquela que o produtor paga o tributo em várias etapas do processo, assim como reduzir as alíquotas para empresas agropecuárias.

A Faeg considera ser totalmente legítimo e justo o movimento das bases, no que se refere a manifestação do dia 4 de abril, em Brasília. Cada entidade tem o direito constitucional de se manifestar, de forma a fazer chegar às autoridades seu posicionamento.

Estamos juntos com os produtores rurais e atentos à defesa de seus interesses.

Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg)

Áreas de atuação

Veja também

Mulheres

Notícia

Mulheres conquistam espaço na mecanização agrícola por meio de cursos do Senar Goiás

Faeg

Notícias

Faeg aciona Procon Goiás para investigar aumento do preço do diesel no estado

CNA

Notícia

CNA defende aumento da mistura de biodiesel no diesel para conter impactos da alta de preços

Imagem