AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg é palco de debate sobre Hidrovia Paraná-Tietê

Imagem

tiete-parana-hidroviaMichelle Rabelo

Famosa por sua importância para a economia, a Hidrovia Tietê-Paraná será tema de um seminário que será realizado na manhã desta quinta-feira (11) na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). A pauta de discussões será composta, entre outros pontos, pela apresentação do Plano de Melhoramentos da Hidrovia.

Além disso, o objetivo do seminário, que tem a Faeg como correalizadora, é debater a viabilidade de novos potenciais de carga para os rios da Bacia do Paraná. Também serão discutidas maneiras de melhorar a capacidade de escoamento da via, que liga a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Para isso, a administradora da Hidrovia do Paraná (Ahrana) vai apresentar também os novos potenciais de carga, um planejamento das obras que devem acontecer entre 2015 e 2040, as ampliações necessárias para que a via ganhe multimodalidades e o projeto de um novo corredor de escoamento de produção.

A Ahrana fez um levantamento das formas de melhorar e potencializar a via e vai apresentar os resultados para um público de cerca de 100 pessoas ligadas à área de logística e que poderão contribuir muito para o debate do tema.

Para o gerente de assuntos técnicos e econômicos da Faeg, Edson Novaes, o plano pode ser a solução para o transporte em Goiás – estado com grande potencial agrícola – já que com a intermodalidade, haveria uma diminuição da pressão sobre as rodovias.

Além da Faeg, representantes do Ministério dos Transportes, do Departamento Nacional de Infra-Estrutura dos Transportes (DNIT), da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) e da Associação Goiana de Municípios (AGM) estarão presentes.

Sobre o evento:
Local: Sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg): Rua 87, nº662, Setor Sul
Horário: Das 9h às 11h30

unnamed 1

Áreas de atuação

Veja também

Prazo

Notícias

Prazo para produtor emitir CCIR começa nesta terça (18/06)

Mecanismos

Notícia

Mecanismos de preservação do patrimônio: se inscreva para os seminários de holding rural

Produção

Notícia

Produção de soja e milho sofreram ajustes dos números para safra 23/24

Imagem