Faeg e Sefaz informam sobre emissão de nota fiscal pelo produtor rural

Imagem

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informam novidades sobre a emissão de nota fiscal pelo produtor rural. O documento poderá ser emitido através do sistema da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), integrado ao sistema de controle da produção nas propriedades rurais. Essa opção é oferecida aos produtores identificados como pessoa física que tenham Inscrição Estadual junto à Sefaz.

De acordo com o coordenador de Documentos Fiscais da Sefaz, Antônio Godoi, a alteração atende as particularidades de cada operação do produtor, não ficando mais sujeito à lista dos previamente cadastrados pela Sefaz. Uma das vantagens é que o produtor rural tem a permissão de emitir sua própria nota fiscal de forma autônoma e integrada aos sistemas de controle de produção e estoques da propriedade.


A Sefaz explica que, para se credenciar ao uso do sistema, o produtor deve procurar uma das Delegacias Regionais de Fiscalização, localizadas em 12 municípios do Estado. As demais formas de emissão de nota fiscal continuam em vigor, como a Nota Avulsa e, para ter acesso, basta conferir o site http://: www.sefaz.go.gov.br ou ir diretamente aos Postos da Secretaria, como Agências Fazendárias - Agenfas e Delegacias Fiscais.


Informações: Comunicação Setorial - Sefaz.

Comunicação Sistema Faeg/Senar



Áreas de atuação

Veja também

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Senar

Notícias

Senar Goiás realiza aulões especiais de ENEM

Imagem