Faeg e Sefaz orientam produtores sobre benefícios fiscais

Imagem

whatsapp image 2018 02 06 at 14.42.35Nesta semana, membros da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e dirigentes da Secretaria da Fazenda reunirão com produtores rurais do Sudoeste do Estado para esclarecer questões relativas ao uso de procuração, benefícios fiscais e sonegação de impostos. A reunião já passou pelos municípios de Rio Verde e Mineiros e, finaliza nesta terça-feira (6), às 19 horas, em Jataí.

Os encontros estão ocorrendo nos Sindicatos Rurais das três cidades. “Nosso objetivo é orientar o produtor rural sobre os benefícios fiscais que o Sistema Faeg tem trabalhado em prol dos produtores rurais. Além de alertar os produtores sobre as autuações que estão ocorrendo em relação as operações de comercialização de milho”, destaca o diretor Executivo do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Edson Novaes.

“Vamos fazer explicação didática das irregularidades que ocorrem nas saídas de grãos das fazendas para evitar as irregularidades registradas até o ano passado. A intenção é apresentar os procedimentos corretos para que os produtores não sejam autuados tempos depois de entrega da safra”, afirma o superintendente Paulo Aguiar. Ele acredita que os encontros vão reunir aproximadamente 100 produtores rurais em cada uma das cidades.

Funrural

Durante os encontros, a assessora jurídica da Faeg, Rosirene Curado também vai orientar os produtores sobre as mudanças do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

Assessoria de Comunicação Sistema Faeg Senar Goiás

Telefone: (62) 3096-2113

sistemafaeg.com.br

senargo.org.br

twitter.com/ SistemaFaeg

facebook.com/ SistemaFaeg

instagram.com/ SistemaFaeg

Áreas de atuação

Veja também

Encontro

Notícias

Encontro estadual de técnicos de campo reúne mais de 700 profissionais para qualificação e celebra expansão da ATeG

Nutrição

Notícias

Nutrição do Solo para Cultivo de Frutíferas: conheça o curso gratuito do Senar totalmente online

Plano

Notícias

Plano Safra 2025-2026 não atende as necessidades do setor rural

Imagem