AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Preservação: Faeg e Senar Goiás cuidando do meio ambiente

Presidente entregou mudas para serem plantas em Orizona e Goiânia. Foto Fredox CarvalhoNayara Pereira e Murillo Soares

No próximo domingo (5), é dia de vestir a camisa do verde e ampliar a consciência ecológica. Nesta data, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), vestiram a camisa em prol da preservação ambiental. Para celebrar o dia, as entidades mostraram nesta sexta-feira (3), na seda da entidade, os programas que vestem a camisa do verde o ano todo, mostrando que não é apenas no quinto dia de junho que deve-se pensar nos cuidados sustentáveis com o meio ambiente.

De acordo com presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, o setor produtivo também olha para a preservação ambiental como um todo. “Nós nos preocupamos com a pauta da sustentabilidade e temos programas que incentivam as pessoas a também terem essa consciência diariamente”, disse. Além de destacar os programas que fazem parte das ações ambientais em Goiás, como: Proteção de Nascentes, ABC Cerrado, Agrinho e Carbono Zero.

Schreiner também ressaltou que proteger a natureza não é só cuidar por um dia, mas sim preservar cada lugar por onde estiver e a todo momento. “Na luta para salvar o planeta, todos podem participar. Nunca é cedo nem tarde demais para fazer sua parte. E isso já começa desde criança, nas escolas incentivado a preservação. Por isso o Agrinho é tão importante”, destacou.

Ações de preservaçãoEntidades lembraram a população de que meio ambiente é pauta diária. Foto Fredox Carvalho

Um desses projetos, o Carbono Zero, faz um cálculo de quantas árvores são necessárias para neutralizar o CO2 produzido de empresas ou propriedades. Os técnicos fizeram a matemática do Sistema Faeg/Senar e chegou-se ao total de, aproximadamente 800 árvores. Essas mudas foram entregues, de forma simbólica, aos representantes do Sindicato Rural (SR) de Orizona, que as plantarão no município, com a ajuda da Cooperativa Cresol, cujos associados fazem um trabalho de recuperação áreas degradadas.

Uma parte das plantas também foram entregues à Casa Bom Samaritano, uma entidade filantrópica que cuida de dependentes, não apenas químicos, mas de atenção e mantimentos. Além disso, mudas serão doadas para os interessados que estiverem presentes.

Áreas de atuação

Veja também

Análise

Notícias

Análise do IPCA/IBGE do mês de agosto/2024

Mulheres

Notícias

Mulheres em Campo: dia de relembrar esse evento de conexão e protagonismo feminino no agro

Por

Revista Campo

Por que muitas flores dos cajueiros não vingam? O Senar responde.

Imagem