AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg e SindiTrigo se reúnem para discutir sobre ICMS

Imagem

trigo 10Luiz Fernando Lemes

Com o objetivo de discutir sobre o Imposto sobre Operações relativas às Circulações de Mercadorias e Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) incidente na comercialização de trigo no Estado, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Sindicato dos Moinhos de Trigoda Região Centro-Oeste (SindiTrigo) se reuniram na última semana, na sede da Faeg.

Na ocasião, o presidente da Sinditrigo, André Lavor Barbosa, pediu apoio junto à Federação para que qualquer empresa que comercializa o produto internamente possa ter acesso a benefícios fiscais. Assim, teria mais dinâmica na comercialização e incentivaria a produção do cereal.

A Faeg foi representada na reunião pelo consultor técnico Pedro Arantes que afirmou que um dos principais problemas na produção de trigo em Goiás é a comercialização. Segundo o consultor, “se qualquer empresa comprar o trigo e quiser vender para uma outra empresa ou para outro estado, a alíquota é bastante diferente, já que a diferença é de quase oitos pontos percentuais”. Pedro completa afirmando que essa medida desestimula as empresas comercializadoras do cereal. “O produtor produz um trigo de ótima qualidade, mas na hora de comercializar fica com dificuldade”, comentou.

Com base nas propostas apresentadas durante a reunião, Pedro Arantes ressaltou que, caso cheguem a um ponto em comum, as ideias deverão ser encaminhadas para o governador do estado e o secretário de finanças. “Dentro desta proposta que possa facilitar a comercialização do produtor, não vejo inconveniente de ser parceiro para pleitear a redução de qualquer dificuldade de comercialização do trigo”, concluiu.

Áreas de atuação

Veja também

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Expandindo

Resultados

Expandindo horizontes com a ATeG do Senar Goiás

Imagem