Esse é o primeiro sistema do país construído 100% com o objetivo de prevenir e combater o crime na zona rural
Cadastro de animais com identificação, maquinários, veículos, funcionários, produtores rurais, e localização exata por georreferenciamento das propriedades. Tudo isso com acesso rápido pela Polícia Militar para combater a criminalidade no campo. Esses são alguns dos serviços reunidos no aplicativo Apporteira da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). As ferramentas do módulo de segurança foram entregues na segunda-feira, 25, ao comando da Patrulha Rural.
“É uma coisa excepcional! Um ganho de qualidade para o batalhão, um ganho na prestação de serviço por parte da Polícia Militar. Nós estaremos economizando cerca de R$1,5 milhão de reais por ano, recebendo essas funcionalidades da Faeg e não precisando fazer um retrabalho. Também vamos ganhar cerca de 80% de qualidade nos cadastros dos produtores, que inclusive poderão solicitar esse cadastro”, explicou o Cel. Luiz de Carvalho, comandante da Patrulha Rural do Estado de Goiás.
Os policiais receberão o treinamento para utilizar o sistema agora no mês de agosto e na sequência os produtores rurais que já usam ou baixarem o Apporteira, poderão usar o módulo de segurança. Ele é gratuito e está disponível em para Android e IOS. Conheça o aplicativo que disponibiliza mais de 20 outros serviços voltados para os produtores rurais, clicando aqui.
“Essa é uma iniciativa para encurtar o caminho entre a Polícia Militar e produtor que está lá no campo. É importante destacar que esse recurso que será economizado pela Polícia Militar, será revertido em mais viaturas, mais segurança, mais combustível, mais horas extras para o reforço da segurança", reforça o presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag e deputado federal Zé Mário Schreiner.
Entenda mais no vídeo.
Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag