Faeg participa de encontro com embaixador de Portugal

Bartolomeu Braz considerou que a visita pode ser o início da abertura de novos mercados exportadores de produtos primários - Foto: Larissa Melo

O primeiro vice-presidente institucional da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Bartolomeu Braz Pereira, participou de encontro com o embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, nesta segunda-feira (24/11). Em almoço realizado em Goiânia e promovido pela Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, o embaixador tratou da importância de se abrirem novos mercados por meio de acordos entre Goiás e Portugal.

Bartolomeu Braz considerou que a visita do embaixador a Goiás é fundamental para dar início à realização de novos acordos comerciais. “Com o apoio do Governo do Estado, é possível que Goiás conquiste novos mercados na Europa e amplie a exportação de produtos primários”, projetou o vice-presidente.

O embaixador destacou que sua visita tem por objetivo ainda apresentar Portugal para investidores goianos. “Durante cerca de 40 anos, os investimentos portugueses se concentraram no eixo Rio-São Paulo. Mas hoje, queremos não só trazer empresas de Portugal para se hospedarem aqui, como levar empresas goianas para terras portuguesas”, declarou o diplomata.

Também participaram do encontro o secretário de Indústria e Comércio, William Leyser O’Dwyer, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves de Oliveira, o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Afonso Valle do Amaral, o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, entre outras autoridades.

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem