Michelle Rabelo
Com o objetivo de complementar os ensinamentos da universidade – que não trata da parte legislatória das profissões - e alertar médicos veterinários e zootecnistas sobre o peso da Responsabilidade Técnica (RT), o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) de Goiás, realiza um encontro na sede da entidade nesta sexta-feira (7). O Seminário de Responsabilidade Técnica, que conta com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), acontece entre 8h30 e 16h20 e a entrada é gratuita.
A participação no seminário é obrigatória – de acordo com a Resolução n° 484, de 22 de outubro de 2013 – para a homologação das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) e para renovação, a cada dois anos, da mesma. Mesmo assim, a médica veterinária e coordenadora técnica da entidade, Raquel de Sousa Braga é clara ao afirmar que o evento tem caráter informativo de extrema importância para quem está no mercado de trabalho.
Abrindo a programação do dia, o engenheiro agrônomo e consultor da Faeg, Arthur Toledo, fala sobre empreendedorismo profissional. Durante o evento serão debatidos ainda as atividades do veterinário em principais áreas de atuação como clínicas, consultórios, laticínios, frigoríficos e indústrias de ração.
Os participantes poderão fazer perguntas e conhecer de perto quais são as responsabilidades técnicas na visão do CRMV, com palestra da médica veterinária, Raquel de Sousa Braga. Outro ponto alto do evento é a palestra da advogada e assessora jurídica do CRMV, Alessandra Costa Carneiro, que apresenta os aspectos civis, criminais e éticos da responsabilidade técnica.
No final do dia, às 16h20, o presidente do CRMV Goiás, Benedito Dias de Oliveira Filho, fará a entrega dos certificados.
Serviço:
Seminário Básico de Responsabilidade Técnica
Local: Av. Universitária, 2169, Quadra 113A, Lote E - Setor Leste Universitário, Goiânia - Goiás
Horário: Das 8h30 às 16h20