Faeg sedia ciclo de encontros técnicos da pecuária de corte

Imagem

ciclo de simposios dsm de confinamento 19 05 2017 fredoxcarvalho 24O Ciclo de Simpósios DSM de Confinamento 2017 foi realizado nesta sexta-feira (19) na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). No evento, os especialistas da Tortuga | DSM promoveram uma atualização sobre os desafios da pecuária de corte intensiva este ano e apresentaram os diferenciais das suas inovações de nutrição para bovinos de corte, que chegam ao mercado como suplementos nutricionais que encurtam o ciclo produtivo e geram animais mais pesados e melhor acabados. O presidente da Comissão de Pecuária de Corte, Maurício Veloso, e demais profissionais do Sistema Faeg Senar participaram do evento.

Entre os palestrantes, destaque para o Dr. Sergio De Zen (CEPEA/USP), que falou sobre a “Perspectiva do mercado do boi e insumos para 2017”, para o Leonardo Duarte, assistente técnico comercial da Tortuga | DSM, que tratou das “Novas tecnologias utilizadas na alimentação de bovinos confinados para melhores performance e lucratividade”; e para Rafael Barros, coordenador de território – demanda da área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim, que abordou “Os impactos econômicos de animais doentes em confinamento”.

“No simpósio, nosso objetivo é compartilhar conhecimentos que contribuem para tornar a pecuária cada vez mais produtiva, eficiente e rentável ao apresentar novas tecnologias de nutrição, manejo e demais práticas que auxiliam no processo de melhorar a produtividade e eficiência do rebanho”, comenta Marcos Baruselli, gerente de categoria Confinamento da empresa.

Texto: Assessoria de imprensa da DSM

Foto: Fredox Carvalho

Áreas de atuação

Veja também

Para

Notícia

Para CNA, PL do Licenciamento Ambiental moderniza, desburocratiza e evita perda de competitividade ao país

A

Artigo

A diplomacia que falha, o agro que paga

Aumento

Análise

Aumento da taxa de juros do FCO encarece crédito para produtor rural

Imagem